Por: Letícia Moraes
Diego Herrera, brasileiro que foi criado em Montevidéu, sob o nome de Simön traz seu projeto solo, que nasceu no Uruguai e se desenvolveu no Brasil. A dualidade que ele mesmo possui transborda as duas culturas, que apesar de diferentes se complementam.
A similaridade entre as duas nacionalidades são visíveis no single “Todo Gotas de Mar”. Amor, poesia e gingado podem ser fortemente notados nas notas dessa canção. A música se encontra no disco “En Un Punto”, lançado em 2015 no Uruguai e que agora ganha relançamento no Brasil através do selo Alcalina Records.
Simön se sente influenciado pela música erudita, pop e rock, se encontrando na obra de Chico Buarque e na música folclórica uruguaia e brasileira. Por isso “Todo Gotas de Mar” possui ritmo dançante e incorpora na letra tudo o que o cantor tem para expressar na forma de ouvir e sentir.
Além de seu projeto solo, Diego participa da banda Mushi Mushi Orquestra, tocou na Orquestra José Artigas e agora se dedica à novas composições, preparando-se para o lançamento do próximo álbum e turnê pela Europa.
Além de Simön na voz e guitarra, o single conta com os músicos Camilo Piquela (baixo), Maximiliano Piquela (bateria) e Ignácio Pérez (teclados e percussão). A faixa foi produzida e mixada por Ignácio, e a gravação e masterização foram de Juan Cola.