O mergulho de Cigana no clipe de “Lua em Escorpião”

Por: Vinícius Aliprandino

45047260_1884806758235763_3176261695601377280_n
Foto por Lucas Brum

Quem tem banda sabe bem como funciona a correria, quais são as dificuldades e mais um monte de problemas, que, apesar do prazer pela arte se sobressair ao que existe de negativo, ainda existe. E quem acompanha o trabalho dos artistas, também entende muito bem o que isso significa.

Foi pensando nisso que a banda Cigana se inspirou para dar vida ao clipe “Lua em Escorpião”. No vídeo, que foi dirigido por Bia Souzaa banda procurou mostrar alguns dos tantos detalhes que acontecem e fazem parte das apresentações de um grupo.

O clipe se passa como se estivesse contando a história de uma banda, que está se apresentando durante um feriado de Carnaval. É possível perceber alguns detalhes, como é o caso da camiseta de um dos presentes, que torce o nariz para a banda, trazendo a marca “taokey” – fazendo referência ao atual presidente do Brasil – além das falas (que são mostradas nas legendas do clipe), que mostram o descontentamento com a Cigana.

Ao longo do vídeo, outras situações engraçadas vão sendo mostradas. Desde o atraso com horário, pressão para deixar os equipamentos prontos para começar a tocar, público desanimado, gente que não queria nem estar ali e muitas vezes que não valoriza o que é novo, comentários contrários pedindo para o show acabar logo, e mais um monte de defeitos que não gosta do som gosta de colocar.

Entretanto, no meio de tanta gente que não está gostando, sempre tem um que apoia, fica lá na frente do palco e faz valer cada nota, cada batida e cada palavra cantada. E ainda existe tempo pra tirar uma foto com a banda, enquanto o restante do público se diverte com o som do DJ, que foi colocado logo depois que a o grupo parou de tocar.

Apesar da situação ser chata para os músicos, o importante é levar na esportiva. E é exatamente isso que a Cigana faz. O clipe tem um jeito muito descontraído e bem-humorado, embalado pelo som que traz influências de MPB, indie e psicodelia.

 

53574220_2065863783463392_3875498657906163712_n
Foto por Bianca Souza

A música

A letra do single já aborda outra temática, buscando o renascimento e o desejo, a fim de alcançar a intensidade das emoções, chegando em um estado que não se preocupa com aparências e nem com coisas materiais. A ideia com tanta descontração é dar um salto em busca do infinito do universo e esquecer da banalidade do mundo.

Lua Em Escorpião” surgiu do cansaço da rotina do dia-a-dia. Ela é uma viagem ao nosso interior com a ajuda da imaginação para fora do mundo óbvio. Todos temos a capacidade de sumir e viajar para dentro de nós mesmos, quando as coisas perdem o sentido e ficamos sem rumo. Precisamos fazer essa reconexão com o real motivo de fazermos as coisas que fazemos todos os dias para atingir um objetivo maior no futuro”, conta a vocalista Victoria Groppo.

Além de Victoria, a Cigana também busca por voos cada vez mais altos com Matheus Pinheiro (guitarra), Pedro Baptistella (guitarra), Caique Redondano (baixo) e Felipe Santos (bateria).

De acordo com a vocalista, a canção reflete as angústias e faz florescer os sentimentos, tanto com a letra, quanto com o instrumental. É uma conexão e resultado da forma como toda a banda se enxerga.

“Na luz das estrelas
Vejo a constelação
Movendo-se
Nessa escuridão”

 

Para dar ainda mais vida a esse mergulho por águas profundas, a Cigana ainda contou com a participação de Josiele Araújo nos backing vocals, enquanto que Caio Olímpio ficou responsável pelo saxofone. A mixagem ficou a cargo de Hugo Silva e a masterização foi feita por Rodrigo DeltoroO lançamento aconteceu através do selo Sagitta Records.

Confiram “Lua em Escorpião” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Cigana, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.