Por: Vinícius Aliprandino
Preparem-se para um banho de mar. A banda Bayo se jogou, boiou na água e pulou várias ondas para gravar o clipe da canção “Peixe”.
Através de um drone, o clipe é filmado e visto de cima, trazendo uma batida dançante, muitos mergulhos e a sensação de frescor das águas esverdeadas e azuladas do mar, da praia Pedra do Sal, localizada em Itapuã, na cidade de Salvador-BA.
Para dar vida ao vídeo, a Bayo contou com os trabalhos do diretor Rafael Kent (Spray Filmes). Em “Peixe”, Rafael apresenta seu olhar gráfico, que flerta com a videoarte. “O resultado mostra, sob um ponto de vista diferente, uma Bahia orgânica e muito brasileira”, explica Kent.
A letra foi escrita em parceria com Fábio Cascadura, e trata da relação humana com o mar, da natureza das coisas, dos desafios, dos mistério e de tudo aquilo que é sagrado. De acordo com os compositores, o mais encantador é perceber como a música chega em cada uma das pessoas, com um significado diferente, de modo que a partir desse contato, a arte passa a ser de cada um e não mais apenas dos músicos.
“O que mais nos encanta é perceber como esse som chega ao corpo das pessoas. O jeito que elas cantam e sentem, cada um ao seu modo. Valorizamos a liberdade e a infinidade de interpretações que o “não explicar” oferece. A música, quando é lançada, já não é nossa. É de todos que a escutam e são tocados de alguma maneira por ela“, concluem.
O Bayo é um duo formado por Graco e Nina Campos. A dupla tem como influências Olodum, Ilê Aiyê, Caymmi, Bjork, Timbalada e Ramiro Musotto.
“Peixe” faz parte do EP lançado pelo duo, em 2018, e que carrega o mesmo nome.
Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho da Bayo, através da página oficial da banda no Facebook.