O combo da Irmãos Mccoy: dois clipes e um EP, dois caras e três carros

Por: Vinícius Aliprandino

27973069_1712656798801934_1213698328567150924_n

Com muito blues, rock and roll, doses de ousadia, dimensão social da mobilidade humana e muito mais, a banda batataense Irmãos Mccoy lançou o EP “Just Take a Ride”.

O EP é uma parte dessa nova fase de música autoral em que a banda deu início e traz 4 faixas, que mostram muito bem a cara de uma banda, que nasceu em 2008, já tem tempo de estrada e passou por outras formações, se moldando até chegar no resultado atual, e por enquanto final. Por enquanto, porque a evolução do grupo é contínua.

O EP foi gravado no Under Studio, na cidade de Ribeirão Preto-SP, e teve a produção de Romulo Ramazini Felicio. A produção de design nasceu das mãos de Du Bertasso. As fotos que acompanham a arte do disco foram realizadas por Michelle Cardoso e Luiz Mabam. Além das fotos, os desenhos de Sinara Anguito e Omar Campos dão ainda mais personalidade a “Just Take a Ride”.

A remasterização e impressão do disco foi feita na MCK discos. As letras e os textos em inglês no encarte foram revisados pelo tradutor e baixista César Bode”, explica Leôspa.

As faixas que compõem o disco são “People Bus”, que, de acordo com o vocalista e pianista da banda aborda a “unidade fundamental do tudo com todos e de todos com o tudo, considerando uma dimensão social da mobilidade humana”.

Na sequência vem “Enjoy The Ride”, que teve a letra escrita por Luis Tomasini (Lita), que, além de fã, é amigo do grupo. Carinhosamente, a banda também se refere a faixa como “Lita´s Blues” – “A letra foi feita inspirada no blues, mas o estilo do som acabou saindo do padrão”, conta o vocalista.

Além das duas canções, também integram o trabalho dos batataenses, “Shine my Dance”, que cita nomes de artistas e canções, dos quais a banda já tocou e ainda toca em seu repertório.

Para fechar o trabalho com chave de ouro, “Two Guys and Three Cars” e seu jeito dançante aparecem para completar o EP, como se fosse a cereja do bolo.

52688660_2196074747126801_2819392424890073088_n

Clipes

A banda também lançou os clipes de “Two Guys and Three Cars” e “Shine My Dance”. Ambos os vídeos tiveram as produções de Cley Arts e a direção do cineasta Luiz Mabam, de Batatais-SP.

Two Guys and Three Cars” teve sua letra criada por volta de 2004, quando Leôspa caminhava nos arredores do Ibilce, em São José do Rio Preto-SP. Durante a caminhada, o músico se deparou com uma cena, que achou curiosa – em determinado local três carros e dois caras estavam parados.

Estranhando a situação, a conta que Leôspa fazia, simplesmente não fechava. Deveriam ser dois carros e três caras, ou talvez três carros para três caras, ou então dois de cada. Mas na realidade, havia um carro a mais.

No clipe, inicialmente, pensamos em passar a ideia de uma estranheza do personagem ao ver mais máquinas que pessoas. Também o fato de notar a igualdade entre a quantidade de cervejas e a quantidade número de máquinas (carros, no caso). A ideia que predominou depois apareceu na conversa com o produtor do disco, o Rômulo Felício. A personagem estaria diante de duas formas diferentes de realidade (uma mais “densa” e outra mais “leve”) a depender do uso ou não uso de lentes (óculos, no caso). Há também menções à leveza ou alegria provocada pela cerveja, a densidade de um trabalho de escritório e a ideia de amplificadores e livros abertos”, conta Leôspa.

O processo de gravação durou algumas semanas e, de acordo com o vocalista, teve bastante diversão e trabalho, além do apoio de várias pessoas. Indo de ações como a maquiagem de Bia Corsini, até o empréstimo de carros e figurações.

O vídeo leva quem assiste a alguns pontos conhecidos, para muitos dos moradores de Batatais e até de quem mora fora e visita a cidade, como é o caso da Estação Cultura Editor José Olympio, Bar da Cleide, Bar do Esquerda, Sobrado Música e Café, escritório da Byte Livre, Bar A Estudantina e estradas vicinais.

Mas quem pensa que a profundidade do trabalho da Irmãos Mccoy já se encerra nesse mergulho, se engana. Para o vídeo de “Shine My Dance”, a banda explorou a manifestação corporal, através do hip hop, capoeira, Carnaval, free style, ballet e dança espontânea.

Mais uma vez, a banda aproveitou dos espaços já conhecidos do público batataense, para serem palcos do vídeo. Como é o caso do Terminal Rodoviário de Batatais – local onde também ocorre manifestações culturais, que vão da batalha de rimas à apresentações de breakdance.

Além do terminal, o grupo também traz ao clipe, o Master Rock Pub, que trabalha como um quartel do rock e mantendo a cena musical da cidade viva. O pub é onde a banda exibe sua performance ao longo do clipe.

E o grupo não pretende parar por aí. No momento, a ideia inicial é tocar e expandir o público, em diferentes regiões. Mas além disso, os Mccoy estão em busca de financiamento para poderem gravar um disco com mais músicas.

A Irmãos Mccoy conta com Leonardo Leôspa (vocal e piano), Evandro Punk (guitarra), Adriano Bortoleto (baixo), Felipe Piazza “Ripa” (gaita e flauta) e Wendel Dima (bateria).

Confira o EP “Just Take a Ride”, e os clipes de “Two Guys And a Three Cars” e “Shine My Dance”, nos links abaixo. Para acompanhar os trabalhos da banda, basta acessar a página da Irmãos Mccoy no Facebook.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s