“Inflamado de Inflação” videoclipe crítico de Thomás Meira

Por: Letícia Moraes

ThomásMeira01

Thomás Meira, cantor e compositor, trouxe em seus versos uma crítica ao caos político e às dúvidas que estão brotando sobre os próximos passos da história do Brasil. Nesse viés nasceu o clipe de “Inflamado de Inflação”, com direção de Carlos Franco.

Apesar de levada e dançante, a canção coloca o dedo na ferida, expondo uma situação séria combinada a indignação. O vídeo reúne imagens do centro da capital paulista e do Jardim São Manoel (maior favela de palafitas do país).

Além disso, o projeto critica também a polarização, que apenas serve para atrapalhar e não visa a união. Pois o atual momento clama ajuda, independente de lado, credo, cor ou raça. O país está mergulhado em uma desconfiança geral, mesclada com frustração e desesperança.

Personificando a situação representada, dois homens engravatados agem como falastrões que se preocupam demasiadamente com a imagem e deixam passar o que realmente importa. O poeta e militante Márcio Ricardo faz uma participação especial e avisa “entre a quebrada e o asfalto, há esperança no olhar”.

 “Acredito que essa música nasce de um sentimento em comum. Eu, por exemplo, vejo minha mãe trabalhando, incansavelmente, todos os dias. Ela está pagando mais, cada vez mais, para viver. Todos estamos. E, mesmo com o nosso esforço total, muitas coisas não progridem por causa de um sistema ineficaz, falido e corrupto” , comenta o artista.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s