Por: Letícia Moraes
Mulheres unidas contra o machismo, sexismo e feminicídio, eis o debate em “Marchemos”, lançamento da rapper Vera Verônika. O single se tornou vídeo em um registro ao vivo que faz parte do seu DVD “Vera Verônika 25 anos”.
O vídeo traz a participação da Mestra Martinha do Coco e do Grupo Batuqueras, com influência da música popular e do hip hop. Mais uma canção que visa discutir questões sociais, assim como toda a carreira de Vera.
Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, assim ela sempre representou muitas mulheres.
Como pioneira no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, apenas agregou ainda mais valor à sua carreira. Na cultura hip hop ela encontra força para lutar contra as injustiças.
“Esta música aborda a importância da união entre e para as mulheres. Versa sobre a liberdade de expressão adquirida pelo laço de luta e identidade entre as mulheres sem haver nenhum tipo de padrão imposto, denunciando assim o feminicídio, sexíssimo e o machismo. Ela enfatiza as diversas marchas e movimentos de mulheres que retratam nossas batalhas cotidianas por dias melhores”,
conta Vera Verônika.