“Marchemos” de Vera Verônika agregando parcerias femininas

Por: Letícia Moraes

mail

Mulheres unidas contra o machismo, sexismo e feminicídio, eis o debate em “Marchemos”, lançamento da rapper Vera Verônika. O single se tornou vídeo em um registro ao vivo que faz parte do seu DVD “Vera Verônika 25 anos”.

O vídeo traz a participação da Mestra Martinha do Coco e do Grupo Batuqueras, com influência da música popular e do hip hop. Mais uma canção que visa discutir questões sociais, assim como toda a carreira de Vera.

Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, assim ela sempre representou muitas mulheres.

Como pioneira no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, apenas agregou ainda mais valor à sua carreira. Na cultura hip hop ela encontra força para lutar contra as injustiças.

“Esta música aborda a importância da união entre e para as mulheres. Versa sobre a liberdade de expressão adquirida pelo laço de luta e identidade entre as mulheres sem haver nenhum tipo de padrão imposto, denunciando assim o feminicídio, sexíssimo e o machismo. Ela enfatiza as diversas marchas e movimentos de mulheres que retratam nossas batalhas cotidianas por dias melhores”,
conta Vera Verônika.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.