Erick Araújo cria atmosfera “Em Modo Vinil”

Por: Vinícius Aliprandino

capa

Quem é colecionador, ou então, mesmo quem tenha, ao menos, crescido até os anos 90, com certeza conhece os sons característicos do vinil. Aqueles cliques e estalos de fundo, que criava uma atmosfera única, que não é apenas por puro saudosismo que as pessoas gostam.

Mas para quem não conheceu, não tem problema. Inspirado pelo jeito retrô, o cantor e compositor Erick Araújo acabou de lançar o EP “Em Modo Vinil”. E como o título do trabalho já diz, o EP busca resgatar aquele clima de colocar o disco para tocar no aparelho, sentar no sofá a sala e aproveitar cada segundo daquele momento.

Em Modo Vinil” traz 4 faixas, gravadas de modo a representar os antigos compactos, que traziam a mesma quantidade de canções, divididas em lado A e lado B – inspirados nos pequenos discos de vinil, que traziam apenas duas ou quatro faixas.

As músicas que integram o novo trabalho de Erick já são conhecidas de outros lançamentos do artista. Duas das canções foram lançadas, em 2017, no EP “Dilemas”, enquanto que as outras duas ganharam vida no EP Pessoas Vão e Vêm, de 2018. As quatro canções são “Medo do Teu Não”, “Aquele Café”, “Meu Entardecer” e “Previsão do Tempo”.

Para dar o efeito sonoro que remete ao vinil, o EP contou com um software de edição de áudio. E o jeito retrô não vem por acaso. Futuramente, Erick pensa em lançar um produto real, para ser lançado no bom e velho e vinil.

Logo de cara, a capa do EP já traz a a arte de um disco sendo tocado, com o velho braço e a agulha sobre o vinil, dando o clima.

Confiram “Em Modo Vinil” no link abaixo, entrando nessa atmosfera retrô e acompanhem o trabalho de Erick Araújo, através da página oficial do músico no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s