A estreia de Periquito Leão com o single “Palavras Cortam”

Por: Letícia Moraes

mail (2)

Periquito Leão é um projeto focado na intimidade do artista recifense Igor Bruno, onde expõe suas ideias e sentimentos em todas as fases da criação, desde composição, arranjo, gravação e mixagem.

A estreia deste projeto foca-se no single “Palavras Cortam”, uma faixa que apesar de melancólica é bastante poética e já se encontra em todas as plataformas de música digital. Além disso ela é uma parceria com Luccas Maia. Periquito Leão nasceu com calma, dando espaço para que o acaso modificasse a melodia.

O trabalho reflete a busca do artista por expor canções pessoais e o nome vem de um apelido dado por sua namorada. As faixas caminham entre o indie, MPB e experimental e algumas delas serão lançadas em forma de singles no decorrer deste primeiro semestre. Finalmente elas se unirão em um álbum com faixas inéditas.

Igor já tem dois álbuns na sua discografia, além de ter feito parte das bandas Mamelungos e Prume, também já dividiu o palco com artistas como Los Hermanos, Nando Reis, Arnaldo Antunes e Otto. Nos últimos anos ele tem estudado para evoluir sua vocação musical.

A arte da capa de “Palavras Cortam” é uma pintura do artista argentino Martin Lanezan. E aos poucos a vontade de lançar um disco solo vai se tornando realidade, nascendo com essa linda canção e ganhando cada vez mais asas.

Eu sempre tive vontade de lançar um disco solo, mas só me senti seguro agora depois de alguns anos produzindo. Eu queria ter mais autonomia sobre o arranjo e sobre como ia soar o trabalho. A ideia do disco é também me lançar como produtor”, conta Igor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.