Por: Letícia Moraes
Envolvida em um indie MPB, melancólica, reflexiva, quase um mantra de frases cíclicas, um caminho para o refúgio interno. Essa é “Oração” de Periquito Leão. Uma reinvenção sonora e pessoal do cantor, compositor e produtor musical Igor Bruno.
Periquito Leão é um projeto focado na intimidade, onde o artista é capaz de expor suas ideias e seus sentimentos desde a composição, arranjos, gravação e mixagem. Todas as faixas oriundas deste projeto passeiam pelo indie, MPB e experimental.
Nos últimos anos, Igor Bruno tem estudado para fazer seu trabalho crescer e engrandecer através da produção musical. A canção “Oração” é uma prova disso, a faixa fazia parte do seu repertório com a Mamelungos (onde já foi integrante), mas nunca havia sido lançada e agora renasce com novo arranjo.
Assim como o single “Palavras Cortam” (já divulgado aqui no Papo Alternativo semana passada), “Oração” tem como arte de capa uma pintura do artista argentino Martin Lanezan e estará no álbum previsto para lançamento breve.
“Essa faixa tem um papo reflexivo, é música pra meditar ou colocar no carro pegando estrada. É um olhar para dentro, uma conversa consigo mesmo, um momento pra desacelerar e se fazer perguntas profundas sem se preocupar em achar as respostas”,
conta o artista.