Por: Vinícius Aliprandino
Quais são as boas novas? As notícias, em grande parte das vezes, podem ser duras, porém, no clipe de “De Mim Pra Mim”, do projeto “O Amor Existe”, as verdades mudam os ventos.
Em formato de um telejornal, o fato é noticiado por Leandro Neko, que apresenta e canta, enquanto que a letra da canção passa pela tela, como se fosse uma notícia de última hora chegando.
Em outro ponto, de algum estúdio da emissora, enquanto que a manchete traz com urgência que especialistas confirmam que os momentos inesquecíveis virão, Leandro aparece comentando o fato.
Para finalizar, o jornal sai de cena e dá espaço para outra cadeira e outro microfone. Desta vez, Neko canta, vestido de um chapéu enquanto chuva de confetes e serpentinas tomam conta do estúdio.
“Vê se aprende a dançar
São tantas músicas de amor para dançar com ela
Não precisa perguntar
O café é sem açúcar e sem adoçante
Não se esqueça de lembrar
Você deu sorte a vida inteira está logo adiante”
A música foi gravada no interior do Rio Grande do Sul e teve produção de Thiago Heinrich e o próprio Neko. A ideia de gravar no sul do país se deu pra fugir um pouco da correria de São Paulo. “Com a vida corrida aqui em São Paulo, senti que precisava ia para um lugar que me remetesse o ‘voltar pra casa’, para ela (a música) acontecer do jeito que eu imaginava, e rolou”, explica o músico.
A letra foi escrita por Leandro Neko e Renato Freixeda. A direção do clipe é do próprio Leandro Neko, ao lado de Tolentino, que também ficou responsável pela fotografia.A assistência de fotografia é de Gui Caielli e a fotografia adicional de Sara Cruz.
A vinheta ficou a cargo de Carina Oliveira e GC de Isabella Garcia. Quem cuidou da montagem e finalização foi Tolentino e a produção do clipe ficou sob os cuidados de Millena Freitas e André Passoni.
Confiram o clipe de “De Mim Pra Mim“, no link abaixo e acompanhem o trabalho da O Amor Existe, através da página oficial do projeto no Facebook.