Por: Letícia Moraes
Antifa, single do músico Wado que dialoga com os tempos difíceis em que vivemos atualmente em nosso Brasil. A canção é quase um desabafo e nasce como um lançamento avulso durante os shows do disco Precariado (2018).
O músico admite nunca ter lançado um single assim, sempre viajou pelos álbuns completos, mas devido a gravidade da situação, vale a pena se posicionar. Wado ainda comenta que a letra foi ganhando significado durante sua composição, surgindo naturalmente.
A canção dialoga com o conteúdo de Precariado, apesar de ter sido mais influenciada pelos acontecimentos do país após o álbum ter sido lançado. Afirmando que “o ódio é o pior partido”, Wado deu voz ao que muitas pessoas gostariam de dizer nesse cenário.
Além da carreira musical, o artista desenvolve projetos nas artes plásticas e em ilustrações, também tem dois livros lançados. Ele já levou sua criação musical para Portugal em turnê, e carrega talento de sobra em tudo o que se empenha.
“O Brasil saiu do armário e, ao invés de ser uma drag linda, era um conservador de extrema direita, cujo símbolo máximo é esse presidente”, comenta o músico.