Clipe de Centropia relembrando origens nordestinas em mistura brasiliense

Por: Letícia Moraes

sanguenordestino

 

“Sangue Nordestino”, clipe cinematográfico da banda brasiliense Centropia, que mostra uma jovem na correria do dia-a-dia, vivendo seu amor, sua profissão e sua liberdade. Apesar da canção ter sido criada na perspectiva masculina, a ideia foi desconstruída trazendo um clipe na versão feminina.

Com direção e criação de roteiro de Tiago de Aragão e direção fotográfica de Alexandre Magno. Mostrando uma personagem de personalidade forte, independente, decidida e sorridente. A música mistura rock, baião e forró, gravado na Ceilândia (cidade do DF bastante antiga e reduto dos nordestinos).

A canção “Sangue Nordestino” faz parte do álbum “Centropia I” (2016), mas a banda já está trabalhando na divulgação de seu segundo álbum “Centropia II” (2018), ambos disponíveis nas plataformas digitais e a venda no site da banda.

As imagens cinematográficas do clipe se mostram como um curta metragem, um trabalho caprichado e envolvente, que tem como diretores dois grandes talentos do ramo audiovisual, com uma bagagem extensa e importante, Tiago e Alexandre. As imagens do show foram feitas na Cervejaria Criolina, em Brasília.

 “Fiquei muito feliz em poder fazer um clipe dessa música. Foi a primeira que escrevi, com uma visão bem prosaica dos migrantes nordestinos em Brasília. A linguagem do brasiliense é bem calcada na cultura nordestina”,
conta Lauro, autor e intérprete da canção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s