Marcelo Callado lança clipe de “Só Por Hoje”

Por: Vinícius Aliprandino

marcelo callado por Caroline Bittencourt 009
Foto por Caroline Bittencourt

Encarando a tela e superando as dificuldades, como se encara um vício. Assim é o clipe de “Só Por Hoje” do cantor e compositor Marcelo Callado.

Em uma canção com tema forte, o músico compôs a letra quase que como um mantra para lidar com a pressão do dia a dia, na sua luta contra o vício

O que começa com um piano tocado tranquilamente, aos poucos vai tomando o rumo de uma situação caótica. A maneira foi proposital e mostra a dificuldade encontrada na batalha diária.

O clipe a música são executados de maneira que vai direto ao ponto. De acordo com o músico, a intenção de encarar a câmera, pode não ser a mais fácil, porém é necessária. Gravado em uma VHS, o vídeo traz uma estética antiga, que faz relação com o título do disco “Caduco”, que o músico irá lançar.

A parte caótica do final ganhou vida, através da edição de flashes de quadros, que intercalavam o rosto do cantor, em posições diferentes, simbolizando pensamentos embaralhados e confusos, contrastando com o início do vídeo, onde Marcelo aparece focado. A ideia é exatamente mostrar a vida como ela é.

E já que é necessário olhar de frente para o vício, sem se esconder, a música é curta e grossa. Marcelo canta os versos de “Só por hoje eu não vou beber, só por hoje eu não vou cheirar, só por hoje eu não vou fumar, só por hoje eu não vou fuder a porra toda“, sem meias palavras.

“Essa canção surgiu da minha necessidade pessoal de encontrar uma maneira nova de viver, sem drogas. Achei que escrevendo e cantando sobre isso de forma tão direta e honesta, eu conseguiria me ajudar nessa caminhada difícil que é ficar limpo, e ao mesmo tempo, talvez, ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo perrengue. Ela serve quase como um mantra, que repito pra mim mesmo diariamente”, explica o artista.

A escolha da música e o conceito do clipe partiram do diretor Felipe Nepomuceno. A gravação aconteceu na casa de Marcelo. A parte de fotografia e câmera ficaram a cargo de Manuel Águas. A finalização é de Marx Braga.

A produção musical foi realizada pelo próprio Marcelo, ao lado de Martin Scian. A mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Martin Scian e a gravação foi realizada por Sarah Abdala.

Confiram o clipe de “Só Por Hoje” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Marcelo Callado, através da página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.