Marcos Valle e o som dançante de sua “alma”

Por: Letícia Moraes

mail

“Alma”: quase sete minutos de puro groove! Primeiro single do novo álbum de Marcos Valle, que fala sobre um encontro em um bar que pode se tornar um grande amor. Com produção de Daniel Maunick e co-produção do próprio artista.

O novo álbum “Sempre” trará além dessa canção, um testemunho da contínua busca por desenvolvimento e reinvenção de toda a carreira de Valle. Um dos compositores de segunda geração da Bossa Nova, nos anos 60, escrevendo o mundialmente famoso “Samba de Verão”.

No início dos anos 70 ele pendeu para o lado do rock progressivo com influências psicodélicas, além do pop, jazz e soul. Trabalhou ao lado de várias bandas brasileiras, vagando entre o Brasil e os EUA, entre uma parceria e outra, crescendo no meio musical.

Desde o início dos anos 90, Valle vem trabalhando com a gravadora Far Out Recordings (Londres), onde sua abordagem musical permaneceu aberta às novas influências, possibilidades e tecnologias.

“Alma” atualiza o som da era boogie de Marcos Valle e o álbum onde faz berço o single, “Sempre” será o quinto disco dele para a gravadora inglesa, vindo em formato de LP de vinil, CD e digital a partir do final de junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s