Por: Letícia Moraes
Indie e tango se encontram em perfeita sintonia em “Canción Campera”, de Simön. Com um violão grave e um bandonéon agudo conversando entre si. Assim como o encontro de vozes de Simön e Lucia Leite, em contraste, um forte e outro suave.
O single nasceu no disco de estreia “En Un Punto” (2015), lançado no Uruguai e agora relançado no Brasil pelo selo paulista Alcalina Records. Simön é um projeto que simboliza a vontade de sair pelo mundo, então nada mais justo que ter seu trabalho lançado em dois países.
Ele já lançou três discos com a banda Mushi Mushi Orquestra do Uruguai e com a mesma fez turnês que passaram pela Argentina e Brasil. Também já tocou na Orquestra José Artigas com quem viajou até os EUA. Atualmente ele se dedica às suas novas composições e pretendende lançar um próximo álbum e sair em turnê pela Europa.
Em “Canción Campera” temos a participação de Diego “Simön” Herrera (voz e violão), Ramiro Hernandez (bandonéon) e Lucia Leite (voz soprano). Combinações perfeitas e com alto teor de musicalidade.
“A música é um reflexo direto da mistura de culturas uruguaia e brasileira em mim. Este single nasce num momento de transformação de mim como artista. E é no fim do caminho que encontro um novo começo”, define Simön.