Clipe da O Inimigo mostra luta contra o “Alzheimer” e homenageia avó do vocalista

Por: Vinícius Aliprandino

O Inimigo por Victor Balde
Foto por Victor Balde

Uma luta contra o tempo e contra a memória. O Inimigo, banda de hardcore paulista, recentemente, lançou o clipe de “Alzheimer”. O vídeo da canção que carrega o nome de uma doença, que está presente na vida de inúmeras famílias, é uma homenagem do grupo á avó do vocalista Wellington Marcelo.

De acordo com Wellington, a doença de Zélia Ribeiro apareceu há aproximadamente dez anos. No primeiro contato com o Alzheimer, a avó do músico havia ido até sua casa, localizada nas proximidades da casa de Zélia, e na volta se perdeu, reaparecendo horas depois em outra cidade.

Para quem convive com a doença de perto, tendo amigos ou familiares na mesma situação, a cena é conhecida e nada agradável. Porém o caminho trilhado pela pessoa continua com os passos marcados e a caminhada escrita.

Ao longo da canção, a homenagem conta as historias de luta de uma pessoa que superou barreiras, colecionou cicatrizes, educou e criou, mas que hoje precisa lidar com o esquecimento, a confusão mental e o medo do desconhecido.

Resolvi escrever essa letra e fazer esse clipe para que a história dela nunca caia no esquecimento. ‘Alzheimer’ é uma música de luta, afinal dona Zélia é uma guerreira, seja por conta das cicatrizes em sua pele, seja pela força para se lembrar das coisas. Por mais distante que a memória dela possa estar, olhando no fundo de seus olhos, vejo que sua mente e coração estão comigo em algum lugar”, conta o vocalista.

O clipe foi gravado na casa e no bairro onde Zélia viveu até ser diagnosticada com a  doença. A avó participa do clipe, amparada pelo neto, que também divide as cenas com os outros integrantes da banda, tocando nos cômodos da casa.

“Idade corre, o tempo corre
Lembranças destruídas
O tempo corre, a história morre”

A faixa faz parte do disco “Contrariedade”, lançado em maio deste ano. O clipe teve a direção e edição de Murilo Amancio.

Além de Wellington, que marca seu primeiro registro na banda, através do álbum “Contrariedade“, a O Inimigo também conta com Juninho Sangiorgio (guitarra), Fernando Sanches (guitarra), Alexandre Cacciatore (baixo) e Gian Coppola (bateria).

Confiram o clipe de “Alzheimer” no link abaixo e acompanhem o trabalho da O Inimigo, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.