Por: Vinícius Aliprandino

Enfrentando as águas agitadas da vida, o single “Maré Cheia” de João Werneck surge carregado de reflexão e a tomada de dianteira.
Em seu single de estreia o músico mostra a canção que se inicia com dedilhados que parecem conduzir o barco pela água e chega a tempestade da parte final da música, com um baixo e bateria insanos, dando ares de tensão para o trabalho.
A música exibe seus versos que refletem imagens de um sonho turbulento de alguém, que busca por sua individualidade e por tomar o controle de sua vida.
As influências do João neste novo projeto vão do violão popular brasileiro a Radiohead.
“Maré Cheia” foi gravada na casa do próprio João – uma casa do século XX, e teve sua produção realizada por Gus Levy. A gravação do single ficou a cargo de Kayan Guter, a mixagem foi realizada por Angelo Wolf e a masterização ficou sob a responsabilidade de Ricardo Garcia.
A mixagem do trabalho aconteceu na casa de Estela Gualberto – avó do artista. A arte do single foi feita pelo próprio músico.
João Werneck ficou responsável pelo violão, guitarra e vozes. Gus Levy assumiu a guitarra, piano e coros. Angelo Wolf tomou conta da guitarra e coros, enquanto que Gabriel Loddo tocou o baixo e Pedro Fonte a bateria.
Confiram o single no link abaixo e acompanhem o trabalho de João Werneck, através da página oficial do músico no Facebook.
1 comentário Adicione o seu