A lisergia de “Ion” da Lagarto Rei

Por: Vinícius Aliprandino

Lagarto Rei
Foto por Rodrigo Patrício Carvalho

 

Em uma união entre batidas incansáveis da bateria com riffs poderosos e distorcidos do baixo, o duo Lagarto Rei lançou o single “Ion”.

A faixa foi lançada através do selo Abraxas Records, onde a dupla, formada por Robert (baixo) e Lívio (bateria) estrearam. A música da Lagarto Rei traz experimentações que vão do noise ao lisérgico.

No total, em “Ion“, são mais de 2 minutos de música com peso, barulhos, improvisos e experimentações. A ideia do duo é realizar uma transcendência sensorial, através da música.

O estilo instrumental e livre para experimentar são peças chave nesse processo. E para não perder a capacidade de ir além, através das batidas e notas musicais, a Lagarto Rei busca não se amarrar a um nome ou classificação.

Entre as intenções musicais do grupo, está a conquista do espaço urbano pela cultura. Portanto, em qualquer dia e em qualquer horário, pode ser que você se depare com a dupla realizando uma apresentação pelas ruas.

Somos bastante apegado com som pesado mas também nosso seguimento vai pra outras vertentes, acabamos escutando um pouco de tudo, dentro do rock e fora. Mas ainda dentro do rock, quisemos explorar com ‘Ion’ uma área bastante psicodélica que foi o movimento kraut alemão que se difundiu na Europa, nos anos 60 e 70”, explica Lívio.

Confiram o single “Ion” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Lagarto Rei, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s