Fahrenheit 451 de Douglas Mam ganha clipe

Por: Letícia Moraes

douglasmpapo

O cantor e poeta Douglas Mam traz o lançamento de um novo disco, que marca a estreia de sua carreira como compositor solo, Fahrenheit. O álbum conta com produção musical de Juliano Gauche e passeia por diversos estilos sonoros como o folk, punk, psicodelia, entre outros.

No dia 26 de julho aconteceu um show de lançamento para o álbum no teatro Sesc Belenzinho, contando com a participação de sua banda “Os Famigerados”, além dos convidados Bruno Souto, Murilo Sá, Celso Gattaz e Thomas Incao.

Nas obras de Mam a literatura sempre esteve muito presente, sua composição musical se baseia em poemas de sua própria autoria ou se inspira em obras literárias. E foi a partir do livro Fahrenheit 451 que ele se conceituou para criar o repertório do novo disco.

Douglas Mam resgatou e retrabalhou uma antiga música sua, que veio a ser rebatizada com o nome do romance: Fahrenheit 451. Nesta canção ele se utiliza de bom humor para fazer uma alusão à tensão social presente na obra de Bradbdury. Brinca com os trocadilhos e as palavras.

Um clipe mais ameno e intimista para a canção Fahrenheit 451 chega marcando a chegada dessa nova fase sua. Segundo o diretor Antonio Borduque, ele quis manter o conceito da temperatura explorado pela música e se apoiar ao imaginário visual da novela que emprestou nome a canção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s