O EP do Casa dos Fundos

Por: Vinícius Aliprandino

26992734_383277038762774_7624173697608099935_n

Recentemente, a banda Casa dos Fundos lançou seu primeiro EP. Intitulado “Casa dos Fundos 207“, o trabalho conta com 4 músicas que mesclam as várias influências que o grupo tem.

Entre os temas abordados ao longo das músicas do grupo gaúcho, estão situações cotidianas, conflitos pessoais e problemas sociais.

O EP tem início com a faixa “Rotação“. Os riffs da introdução parecem apontar para um novo dia e um novo caminho a seguir. A canção trata de superação. Sobre sair da apatia e buscar um sentido na vida, sem saber como fazer, mas precisando buscar forças em acreditar que é possível mudar e dar a volta por cima.

Em seguida é a vez de “Juliana”. Uma música agitada e que conta a história de uma pessoa que vive na correria da rotina. Em um belo dia, o personagem da canção se depara com uma mulher, pela qual ele se apaixona.

Fechando o EP, surge a música “Tempestade”. A faixa começa mais calma do que a anterior e os efeitos na guitarra dão a sensação de psicodelia. A canção recebe os detalhes marcantes de um teclado que faz par ao compasso da bateria.

Enquanto “Juliana” tinha um ritmo descontraído, a pegada de “Tempestade” é mais pesada e melódica. Enquanto a música segue, é possível sentir como se do lado de fora de uma casa, uma tempestade caísse, restando apenas esperar o tempo curar as cicatrizes e deixar a chuva passar.

O grupo se formou em 2017, na cidade de Santa Maria-RS e conta com Rafael (voz), Dan (baixo), Cadu (guitarra), Gui (guitarra) e Julian (bateria).

Confiram o EP no link abaixo e acompanhem o trabalho da Casa dos Fundos, através da página oficial da banda no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s