Duo Eletá lança EP com diferentes influências culturais

Por: Letícia Moraes

Eletá 1 (foto - Patricia Martins)

Após dois meses em turnê pela Europa e África, Eletá retornou a São Paulo e se preparou para lançar seu primeiro EP, “El Mundo”. São 5 faixas que misturam ritmos e referência sonoras de culturas de diferentes lugares, com maior influência do Brasil e Espanha.

O duo Eletá é formado por Tamima Brasil e Elena Diz, que após caminharem por carreiras independentes se encontraram em Salvador em 2012 e começaram a compor juntas.

Seu EP contou com a colaboração de amigos músicos como: Moreno Veloso, Luiz Brasil, rapper Xis, Edgard Scandurra, Paulo Lepetit, Leo Mendes, Webster Santos e com mix de adubos sonoros de Buguinha Dub.

O projeto ganhou um ritmo próprio, gravado em diferentes tempos e estúdios, buscando a universalidade. Cada canção se conecta com um elemento da natureza, sendo assim estão presentes os sons das estrelas, planetas, vento e o mar.

Um mergulho intenso na percussão afro brasileira e flamenca, ainda contendo influências: africana, indiana, árabe, de cultura popular e contemporânea.

As letras resgatam mensagens de cura, transformação, despertar da consciência de conexão com a natureza e com o poder pessoal, de empoderamento feminino e da importância de viver no presente. O trabalho se trata de uma mistura de sons e de sentimentos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s