O “Bluesy Soulful Experience” da The Voodoo Kitchen

Por: Vinícius Aliprandino

58378917_831079357264110_1753919100129640448_n
Foto por Pedro Augusto Gil

Com influências do baião, blues, Santana, Tito & Tarantula e muito mais, a banda The Voodoo Kitchen lançou o EP “Bluesy Soulful Experience”.

O álbum é o primeiro lançado pelo grupo da cidade de Itapeva, interior de São Paulo e conta com 6 faixas, que passeiam por uma diversidade de influências musicais, sem perder o ritmo do blues.

Entre as faixas que integram o EP está “Head Over Heels”, que já havia sido lançada anteriormente como single, começa mais animada e vai na linha do hard rock, chegando em alguns momentos mostrar claramente a influência de Led Zeppelin.

Em seguida é a vez de “Wicked Love Blues”, com uma pegada mais clássica. Em um jeito blues tradicional, a faixa carrega um riff que gruda na cabeça.

A terceira canção é a a melancólica e balada “Rusty Heart”, seguida por “El Sicario” que ao longo de seus quase 8 minutos de música, conta com influências latinas, mesclando os vocais entre o inglês e o espanhol, além de ter um groove do baixo que parece dançar enquanto a guitarra exibe seu solo.

Trapped” traz um instrumental, com o baixo passeando livremente pelas escalas; e “Leaving You”, que começa de modo mais misterioso, pesado, passa por momentos que criam expectativas do que está por vir, para então, aos poucos atingir picos de insanidade e velocidade, ao se dirigir para o final da canção e encerrar o EP.

A The Voodoo Kitchen é formada por Rod Rosica (baixo e voz), Lucas Silva (guitarra) e Josué Hare (bateria).

Confiram o EP “Bluesy Soulful Experience” no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Voodo Kitchen, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s