Em novo single, Dulcineia Enferrujada valoriza a natureza

Por: Letícia Moraes

mail (1)

O duo Dulcineia Enferrujada traz, em meio à calmaria da natureza, uma canção que mescla o orgânico com eletrônico, “Rainha do Mato”. Gabriel Alyrio e Tiago Tortora seguem mostrando suas composições que farão parte de seu disco de estreia que será lançado ano que vem, com parceria do selo “Cantores del Mundo”.

“Rainha do Mato” reflete um período de olhar interno da dupla, é o encontro do indivíduo com a natureza, o que se trata do momento atual da dupla, que deixou a cidade para morar mais próximo da mata, renovando suas energias com calma e focando em suas produções.

Juntos na música e no amor por 12 anos, depois de terem morado também no exterior, eles mostram suas visões plurais e as entregam em suas canções. A produção musical é assinada por Guilherme Marques que também se responsabiliza pelo synth, tecado, base eletrônica e arranjos. Além dele Diogo Sili toca sua delicada guitarra e Lourenço Vasconcellos atua na bateria, enquanto Gabriel e Tiago se dividem nos vocais.

O nome do duo, Dulcineia Enferrujada, vem da inspiração da música de Tom Zé “Dulcineia Popular Brasileira” com a personagem fictícia Dulcineia, de “Dom Quixote” (Miguel de Cervantes). O álbum de estreia irá contar de forma cronológica esses mais de dez anos de união.

O selo Cantores del Mundo é uma junção de ideias do produtor Guilherme Marques com o cantor, compositor e pesquisador musical Arthus Fochi. O projeto busca unir a sonoridade brasileira com a de países vizinhos, como um intercâmbio cultural e instrumental.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s