Empoderamento feminino em clipe da Venuz

Por: Letícia Moraes

Deixa Ela Entrar (2)

O principal tema do clipe “Deixa Ela Entrar”, da banda Venuz, é a mística feminina. Representando as bruxas do subúrbio carioca, ao redor de uma mesa elas consagram imagens de mulheres poderosas que vieram antes delas, entre elas Isabel Bathory (Condessa de Sangue).

Com direção de Bruna Santiago e Felippe Ferreira, a canção está presente no EP “Rebela” (2018). A temática é uma sociedade secreta formada por mulheres, com uma líder matriarca responsável por nomear novas integrantes do clã e passar os ensinamentos. E durante uma missão passada pela matriarca tudo acontece.

Além de Isabel Bathory, encontramos referências a Marielle, Olga Benário, Clarice Lispector, Lucrézia Bórgia, Joana D’arc e Marilyn Monroe. Uma homenagem por quem já sofreu por ser mulher, essa é a principal ideia de “Deixa Ela Entrar”.

A letra da música foi inspirada em duas divindades femininas: Iansã e Kali, enquanto o clipe teve como referência aos rituais Wicca com adaptações para o cenário urbano do rock underground carioca.

O roteiro é assinado pela própria Venuz, a produção é de Úrsula Silva que também operou como gaffer, a montagem do vídeo foi de Bruna Santiago que junto a Felippe Ferreira também foi responsável pela direção de arte, com participação da atriz convidada Teresinha Andrade.

“Foi um clipe totalmente diferente do que estamos acostumadas a fazer, devido ao fato de não ter cenas nossas tocando, o foco é no roteiro. Trata-se de uma estória que aborda a questão do poder feminino, da sororidade e espiritualidade da mulher. Com esse novo projeto pretendemos impactar o público através da qualidade da apresentação. Até os aspectos mais minuciosos foram elaborados com zelo total para que tivéssemos um resultado exatamente como esperávamos”, comenta Carol Vianna (baixista).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.