Por: Letícia Moraes
Na espiritualidade o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. Baseado nesse conceito, o cantor e compositor Tchelo Gomez lançou um EP com três faixas chamado “3”. As músicas foram produzidas pelo músico e beatmaker Dinho Souza.
Um estilo dançante, vagando entre o pop, música brasileira e africanidades, que aborda assuntos bem atuais. “Pele” fala sobre o valor das coisas simples quando se diz respeito ao afeto. “Resiliência” é uma mistura de deboche e sensatez, questionando nosso poder de ação diante dos problemas. “Transbordar” conta coma participação especial de Candy Mel, um funk com cumbia que reforça toda a forma de amor.
Tchelo começou sua trajetória cantando na igreja católica e foi lá, depois de muitas apresentações, que percebeu que precisava explorar novos ares e se aperfeiçoar. Assim foi cursar Artes na ETEC, fazendo amizade com artistas mais ativos e esse contato ajudou a se inserir cada vez mais no meio musical.
Ele já gravou sons variando entre o R&B, Afropop, Soul, Funk, Dancehall e Hip Hop, já ganhou o 25º concurso Mix Brasil e teve um clipe como destaque no portal internacional AFROPUNK. Em 2018 criou o coletivo Quebrada Queer, primeira cypher e grupo gay do Brasil e América Latina, o que fez ganhar ainda mais destaque.
Para mostrar seu novo EP, Tchelo criou as canções em formato de videoclipes, você não pode deixar de conferir: