Thiago Elniño traz o impactante clipe de “Pretos Novos”

Por: Letícia Moraes

Por Leonardo Avelino 5

Thiago Elniño se prepara para lançar seu próximo disco, enquanto isso ele apresenta a canção “Pretos Novos”. Um rap que mistura-se com um trap e texturas orgânicas com um boombap. Um single agressivo, direto ao ponto. Na letra, as rimas são debochadas e mostram o papel de um personagem mais velho que se faz de zombeteiro igual a um Exú.

O clipe tem direção de Lincoln Pires, um plano-sequência que impacta logo nas primeiras imagens, mostrando um jovem negro sendo velado dentro de casa, como se aquela realidade fosse comum. De fato é, porque de acordo com o Atlas da Violência 2019, 75,5% das pessoas assassinadas no Brasil são negras, é um índice muito alto.

A mensagem que fica dessa música é um grito de basta, tentando manter viva a energia que realmente criou o rap brasileiro, com um discurso forte contra o racismo. Foi esse rap, lá de trás que inspirou pessoas como Thiago Elniño e deu esperança para continuar produzindo.

“Nesse som, estou dizendo que por mais que esteja difícil, a gente vai morrer lutando, cantando e acreditando que o dia dos pretos vai chegar. Aliás, morrer lutando é um traço de dignidade e respeito ancestral para nós”,
ressalta Elniño

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.