Rodrigo San mostra sutilezas, em álbum, e a vivência do crescimento da filha, em single

Por: Vinícius Aliprandino

Rodrigo San

Contando sobre lutas dos pais que fazem de tudo para ver seus filhos sorrirem, e também das emoções que o crescimento de uma criança pode proporcionar na vida de quem a criou com amor e carinho, o cantor e compositor alagoano, Rodrigo San, lançou a faixa “Menina”.

A faixa segue uma linha confessional e aborda a história vivenciada pelo próprio músico e sua esposa, diante do nascimento e crescimento, ao longo dos 20 anos de sua filha .

O single foi lançado, através do selo e produtora Orangeira Music, marca a estreia do cantor e carrega as influências de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, que dão vida a Nova MPB, a qual o artista representa com suas canções.

Além da música, Rodrigo já atuava na arte de outra forma. Professor de Artes, o artista de Alagoas, também já havia trabalhado como guitarrista de outros músicos. Durante essa jornada, San rodou o Nordeste tocando as seis cordas, até que um dia descobriu que o que queria era poder compor e dar vida a sua própria arte.

Ressignificou minha vida e, este primeiro trabalho, Sutil, tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”, conta o compositor.

Mas se engana quem pensa que foi simples compor pelo fato de expressar algo tão normal no cotidiano do músico, que presenciou cada fase da vida de sua filha. Segurar a emoção, tanto pelo fato de falar da própria filha, seu crescimento e sua abertura de portas para viver a vida e descobrir o mundo, quanto por colocar todas as influências musicais, em seu trabalho, foi um tanto difícil. Mas nada que o músico não realizasse com facilidade.

A música traz confissões e se mostra em formato de uma mensagem de segurança para que a filha de Rodrigo e sua esposa, siga sua vida sabendo que pode contar com seus pais em cada momento de sua vida.

O ritmo calmo de “Menina“, soa ao mesmo tempo como nostálgico e no aguardo de um novo caminho para seguir. Talvez por se tratar de uma canção que resgata memórias do crescimento dos filhos, e também por mostrar que ainda existe um mundo inteiro para se descobrir e viver.

Ao longo do single, San descreve os momentos do crescimento de uma criança. Desde os primeiros passos da criança em meio as lágrimas dos pais emocionados e orgulhosos, que lutaram e continuam na luta para poder dar o melhor para sua filha.

 

Sutilezas

Após o lançamento do single, foi a vez de Rodrigo lançar seu disco completo. “Sutil” apresenta 11 faixas, que na verdade são, cada uma delas, capítulos da vida do artista. As músicas são compostas com bases nas vivências do artista.  As canções possuem um olhar otimista com relação à vida, e, juntamente do tom confessional, são carregadas de uma leveza, que ao se encontrar com o ouvinte, transmite a sensação de paz e tranquilidade.

Confiram o single “Menina” e o álbum “Sutil” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Rodrigo San, através das páginas oficiais do músico no Instagram e no Facebook.

Deezer (Menina)

 

 

Deezer (Sutil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.