Por: Vinícius Aliprandino
Em parceria com Dom Bugre, alertando e denunciando a gravidade da situação em que se encontra a natureza e a preservação das tribos indígenas, o cantor e compositor sul-mato-grossense, Vinil Moraes, lançou o clipe de “É o Choque”.
O single está disponível desde o dia 9 de setembro e trata a respeito de vários assuntos, – da liberação de agrotóxicos à falta de respeito com os povos indígenas, da resistência quilombola até a luta feminista.
O clipe traz cenas do músico desenvolvendo sua performance enquanto canta, em meio aos elementos eletrônicos que compõem a canção e embalam o tom crítico da música.
O clipe teve a produção de Malac TV e a coprodução realizada por F/1ponto4. A direção é de Léo Coutinho, enquanto que a direção de fotografia ficou a cargo de Daniel Retz.
Os assistentes de câmera foram Eduardo Sansigolo e Eduardo Kenji. Rafael Caetano realizou a performance de dançarino no vídeo. A fantasia ficou a cargo de Arte Plasmática e o figurino por Miriam Santiago.
A produção musical da voz foi feita por Rafo Dchv. Já a produção musical e mixagem do instrumental ficou sob a responsabilidade de Jah Nilo (Redskywalker Sounds). Teve também a mixagem voz e masterização analógica que foram realizadas por Buguinha Dub.
A produção e o lançamento da faixa ficaram a cargo do selo RedSkyWalker Sounds.
Confiram o clipe de “É o Choque” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Vinil Moraes, através da página oficial do músico no Facebook.