Por: Letícia Moraes
O duo experimental Moblins é formado por Viviane Barbosa (vocais, baixo, sintetizador e percussão) e Stefano di Pace (guitarra, vocais, teclado e sintetizadores). Nascido em 2015, antes um trio que percorria casas do circuito alternativo de São Paulo com seu synth-punk industrial. Agora, como duo, se denominam como Dark Pop.
Exaltando ainda mais seu trabalho, a dupla antecipa a segunda faixa do seu álbum, “Jaguatirica”. O single ganhou um clipe com animação em 3D, contando com a direção e produção de Dan Suarti. O vídeo reforça a sinistra estética do duo.
Suas músicas são doces e esquisitas, lindas e assustadoras, meigas e ferozes, sempre vagando entre os extremos. Eles reforçam como é importante apoiar e dar espaço para o que as pessoas têm de diferente.
Seu novo álbum foi inteiro construído com um livro do Nick Knight ao lado do teclado, um dos mais influentes e visionários fotógrafos do universo da moda. O artista teve grande influência sobre o Moblins, que tenta traduzir sua estética visual para o seu som.