Por: Vinícius Aliprandino

“Sussurros”, carícias, arte e desejos. O clipe do grupo Pseudo Banda surge em um formato intimista, calmo, atraente, sedutor, mostrando relacionamentos entre pessoas do sexo oposto e também do mesmo sexo, livre de preconceitos e livre de rótulos musicais. Tudo de uma maneira em que áudio, vida e vídeo indo além das amarras.
O trio formado por três atores, também participa do clipe, interagindo nas cenas que vão da sedução ao bom humor.
Apesar de trazer diversidade de gêneros, a ideia da música não é fazer esse tipo de abordagem. A questão em “Sussurros” é o desejo, livre dos preconceitos.
De acordo com a integrante Bea Pereira, o vídeo busca mostrar a vontade, independente do gênero, destacando o valor de todas as formas de amor e liberdade individual.
“A vontade independente do gênero não é algo que está em destaque, mas está presente porque acreditamos que é algo natural. Acreditamos em todas as formas de amor e na liberdade individual, para cada um explorar seus desejos, ânsias e o seu prazer”, explica Bea.
Quanto ao ritmo da canção, o trio não se rotula a nenhum gênero musical, na intenção de não se prender a nenhuma amarra, podendo expandir seu trabalho para novos horizontes, sem preocupações.
Ficha técnica
O roteiro e a direção do clipe ficaram a cargo de Karinna De Simone e Pseudo Banda. A assistência de direção é de Paulo Otávio. GAMA Art Studio (Mariana Bueno / Gabriela Ramazzina) ficou responsável pela direção de arte.
Quem cuidou dos cabelos foram Julia Rosa e Karinna de Simone, enquanto que Mariana Bueno ficou responsável pela maquiagem. A direção de fotografia é de João Avila. Já a assistência de fotografia ficou sob as mãos de Bruna Blazquez.
Participaram do elenco do clipe os integrantes da Pseudo Banda, Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe. Além do trio, Ana luiza Arnoni, Cassia Dias, Chistine Klein, Danilo Anastácio, Gustavo Jreige e Rafael Prado também estiveram presentes nas cenas do vídeo. O making of é de Caleb Carvalho.
A produção foi feita pela própria Bea Pereira. Alice Zampieri ficou a cargo da assistência de produção, enquanto que a montagem é de Julia Rosa e a colorização de Bruna Blazquez.
Produção musical e a mixagem foram realizadas por Paulo Gianini, enquanto que a masterização foi feita por Rodrigo Coimbra. Thales Sala gravou a guitarra, André
Gabbay, o baixo e a percussão. Derek Kindermann ficou responsável pela bateria acústica, enquanto que Paulo Gianini ficou a cargo do teclado e do beat.
Confiram o clipe de “Sussurros” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Pseudo Banda, através da página oficial do grupo no Facebook.