As crenças, as tramas, o clipe e a mudança de Tiago Rosas

Por: Vinícius Aliprandino

Tiago Rosas - Crenças e Tramas

Recentemente, o cantor e compositor Tiago Rosas se muniu de um celular e, através da câmera, gravou várias cenas aleatórias que, no final, deram vida o clipe de “Crenças e Tramas”.

Além de suas filmagens, o músico contou com as de Isabel Veiga, que também gravou cenas do celular, que integraram o clipe do cantor. Veiga assinou a direção e montagem do trabalho.

O vídeo surge em uma fase de transformações para o músico, que prepara o lançamento do seu disco. As gravações captaram as cenas da mudança de Tiago, da casa onde o artista morou por três anos, no bairro Andaraí, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O músico conta que o processo de gravação teve total liberdade de criação. Além da direção de Isabela, Rosas contou com Jorge Polo, que cuidou da inserção de animações nas imagens do clipe, resultando, não apenas em cenas das mudanças, mas de acordo com o cantor deu vida à “invenção estética de um discurso”.

Convidei a Isabel Veiga para dirigir o clipe e ela mergulhou fundo no processo de montagem e também gerou novas imagens em uma das mudanças que fizemos. O processo todo foi bem livre e criativo. Além disso, convidamos Jorge Polo para inserir animações nas imagens, o que acabou enriquecendo muito o material com um traço bruto. O clipe se transformou num fragmento de memória da minha vida pessoal mas também um caminho para a invenção estética de um discurso”, conta Tiago.

Tiago Rosas por Júlio Stotz
Foto por: Júlio Stotz

E se as filmagens mostram o processo de mudança do artista, indo embora de sua casa, onde viveu por anos, a letra da canção também reflete mudança, mostrando a sensação do aguardo de um recomeço. Assim como Tiago canta nos versos:

“A trama mal cheirosa das roupas lá no cesto
As manchas dos lençóis aguardando um recomeço
Essa voz que voz fere tem”

Crenças e Tramas” foi escrita por Tiago Rosas, que também compôs e gravou o violão e a voz. O baixo foi gravado por Hugo Noguchi, e a bateria por Lucas Fixel.

Guilherme Marques foi quem cuidou da gravação e mixagem. A masterização ficou por conta de Alexandre Rabaço. A faixa e o clipe são um lançamento do selo Cantores Del Mundo.

Confiram o clipe de “Crenças e Tramas” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Tiago Rosas, através da página oficial do músico no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.