Projeto Passeio de Valentin faz parceria com banda Flotilha

Por: Letícia Moraes

Valentin - Credito Bruno dos Anjos

Valentin acaba de lançar o Projeto Passeio, que une o artista gaúcho com bandas de outros estados. O primeiro lançamento foi com a banda Torre (PE) e agora é a vez da Flotilha em Alta-Terra (PB), com o single “Esquecer Pra Sempre as Horas”.

Valentin é o projeto solo de Érico Junqueira, músico gaúcho que despontou na cena independente com a banda doyoulike?. Ele carrega em sua bagagem shows em palcos importantes como Opinião (RS) E Hangar 110 (SP), além de festivais no Sul do país.

Influenciada pelo folk e rock a banda Flotilha é autoral, na canção os sotaques nordestino e gaúcho se completaram com poesia e música. O Projeto Passeio é um desejo que surgiu desde as primeiras turnês de Valentin quando conheceu bandas de diversas partes do país.

O projeto consiste em registrar canções inéditas do músico, com identidade musical dos artistas convidados. Essa parceria proporciona a apresentação das bandas a um público diferente, conectando duas realidades através da música.

Além de Érico no vocal, a canção “Esquecer Pra Sempre as Horas” conta com Dam Barbosa (voz e guitarra), Gabriel Reisenden (voz e guitarra), Rhafael Cainã (baixo e backing vocal), Arlinda Aquino (bateria e backing vocal) e Cácio Zerra (teclados).

A gravação e produção são de Cácio Zerra, com mixagem e masterização de Leonardo Braga. A capa do single foi feita em Xilogravura e colorida em aquarela por Vanessa Cardoso.

“Gosto de considerar a ideia de que até o fim da vida essas músicas vão existir, e as pessoas que estão envolvidas neste processo estarão, de alguma maneira, ligadas para sempre pela forma da arte”, comenta Valentin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.