Música e poesia em projeto da Slam das Manas

Por: Letícia Moraes

por Breno Dallas

Direto da coletânea “Sons que Vêm da Serra” do Slam das Manas, a canção “Palavra é Visão” surge. O projeto faz parte da Honey Bomb Records em parceria com a Natura Musical, que nasceu em formato de vídeo.

O Slam das Manas é de Caxias do Sul e roda desde 2018 como um braço feminino do Slam Poetiza – que de apenas braço não tem nada, pois o Slam das Manas é um corpo por inteiro, formado por muita vontade, atitude e até com uma alma própria. Procurando dar visão e voz para as mulheres, bissexuais, lésbicas e trans, tornando-se um espaço de compartilhamento de experiências que visa desenvolver ideias por meio de batalhas de poesias faladas.

Polliana Abreu, Jamille Santos e Yuri Bennihur uniram poesia e música nesse single, gerando sua poesia falada, que é diferenciada do rap por não ter o improviso. O som fez sentido para todas elas e o vídeo também rendeu reflexões, eternizando seu discurso.

O projeto Sons que Vêm da Serra foi selecionado pela Natura Musical por meio do edital 2018, através da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS, com a Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O vídeo contou com direção e produção da Produtora 8c5a por Breno Dallas e captação de imagens de Robinson Cabral e Saimon Fortuna. A música “Palavra é Visão” tem produção musical, mixagem e masterização de Francisco Maffei e engenharia de som de Carlos Balbinot e Fabrício Zanco.

2 comentários Adicione o seu

  1. Pollianna disse:

    Gratidão à quem propaga diversidade em tempos de silenciamento das pautas das ditas “minorias”.
    Que experiência engrandecedora!
    Obrigada pelo espaço! Mas não somos “braço” do Slam Poetiza não, hahaha. Somos um corpo inteiro (e alma, dizem, rs).
    É por isso que estamos presente, para que nos espaços das manas sejamos reconhecidas como protagonistas das construções feitas por nós mesmas, como parte da cultura de rua, temos o prazer de compartilhar esse palco aberto com Slam Poetiza, com o qual aprendemos muito! 🙂

    1. Opa, Polliana!!! Ficamos felizes demais com o feedback. Ajustamos o trecho do “braço”. Desculpe pelo modo como colocamos. Foi apenas uma maneira de falar, mas já ajustamos para fazer justiça à grandeza do Slam das Manas. Somos gratos pelo toque. Podem sempre contar conosco!! Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.