A paz da natureza e do canto dos pássaros, em clipe de Olnei Teixeira

Por: Vinícius Aliprandino

Olnei Teixeira - Foto de Leonardo Peixoto (2)
Foto por Leonardo Peixoto

Um canto, um bater de asas, uma presença que traz toda a sensação de liberdade, diante do mundo. Deste encontro, em um local mais comum que possa imaginar – o trabalho – nasce a necessidade de falar a respeito do assunto.

Um pássaro, um sabiá, para ser mais preciso, cantava e encantava, enquanto construía seu ninho, nas dependências do trabalho do cantor e compositor Olnei Teixeira.

Apaixonado pela natureza, o cantor percebeu ali a oportunidade para compor. Então teve a ideia e disse a um colega que faria uma música a respeito da ave.

Este foi então o pontapé inicial, ou melhor, o bater de asas inicial, para o trabalho de Olnei dar um salto para então poder voar. Dali, daquele ninho do sabiá, nascia a canção “A Paz Deste Lugar”.

 

Influências

O compositor, enxerga na natureza, um ponto de partida para suas músicas e vê, através dela e da arte, uma forma de libertar as pessoas, que vivem presas à agitação do mundo, cada vez mais louco e menos humano.

Com a música, estou procurando entender o meu lugar nesse universo criado por Deus”, explica o músico.

O violinista é natural de Palmeira das Missões – RS, mas atualmente vive em São Leopoldo e busca as influências musicais de Renato Teixeira, Almir Sater, Marcello Caminha, Wilson Paim, Alceu Valença, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Teixeirinha Elton Saldanha.

Com doses de chimarrão, notas de violão, árvores frutíferas, varanda, muita paz e versos que falam sobre confiança, natureza, aprendizado e tudo mais o que a inocência dos pássaros podem ensinar ao ser humano.

A faixa foi gravada no estúdio Single Produtora, na cidade de Novo Hamburgo – RS e teve a produção de Ramon Reichert. A edição do clipe ficou a cargo de Leonardo Peixoto.

Confiram o clipe de “A Paz Deste Lugar” no link abaixo.

 

8 comentários Adicione o seu

  1. Jonas disse:

    Que fantástica esta reportagem, explícita de maneira muito bela o empenho deste grande músico e compositor: Olnei Teixeira.
    Clipe espetacular, e também ótimas musicas disponíveis no Spotify.
    Muito sucesso e parabéns pelo esplêndido trabalho, siga firme!

    1. Obrigado pelo comentário, Jonas!! É sempre muito bom poder ler a opinião dos leitores, com relação ao trabalho dos artistas, os quais falamos a respeito por aqui, e também com relação ao nosso trabalho. É muito gratificante para nós!

      Abração!

  2. Joseamdro Boesel disse:

    Linda composição, uma música que transmite paz, alegria e harmonia. Parabéns ao compositor, e ao site que nos apresenta músicas novas e de muita Qualidade.

    1. Joseamdro, é muito bom ter o seu comentário por aqui! Obrigado por trazer sua opinião a respeito do trabalho do Olnei e também do nosso trabalho. É gratificante demais para nós.

      Abração!

  3. Lucas de Andrade disse:

    Muito bacana a história dessa grande pessoa, a qual eu tenho o prazer de conhecer, um excelente cantor além de ser uma pessoal incrível a qual eu admiro!!

    1. Sim, Lucas!!
      O trabalho do Olnei é realmente encantador. Transmite calma e felicidade, através de um excelente trabalho artístico. Obrigado pelo seu comentário!
      Abração!

  4. sandro rogerio severo prestes disse:

    Muito bom exelente trabalho, e bela historia,transmite calma e felicidade,alem de fazer parte deconhecer este grande musico e meu amigo, e colega Olnei ,que iria fazer uma musica sobre os passaros ,parabens e sucesso para meu amigo Olnei

    1. Opa!! Obrigado pelo comentário, Sandro! Realmente, o trabalho do Olnei é excelente e transmite toda essa calma e felicidade.

      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.