Por: Vinícius Aliprandino
Que tal um punk rock divertido, com bom humor? Que tal um punk rock com músicas que tratam de lendas, gírias locais e com uma porção de influências de ritmos nativos do Sul do Brasil e da América Latina?
Assim é o som da banda Cavalo Baio e os Pinho, formada em 2009, na cidade de Araucária – PR. Nas influências musicais, o grupo mistura punk rock, hardcore, vanerão e chamamé.
Recentemente, o grupo lançou o EP “Sweet Home Araucária”. O trabalho conta com 6 faixas, que passeiam por cada um dos ritmos musicais, que inspiram a Cavalo Baio, junto do bom humor.
As músicas que compõem o trabalho são “Honra”, “Hardcore de Matinê”, “Loja Mundial Celso Kampa”, “Associação Comercial”, “A Flecha” e “Sweet Home Araucária”.
Retrato do cotidiano
O cotidiano da banda é retratado de um jeito bem divertido ao longo das canções, que transmitem uma sensação de proximidade com os acontecimentos e locais da cidade, onde a banda reside. Mesmo para quem não é de Araucária fica fácil de enxergar o cenário relatado nas canções.
Com histórias sobre shows, bandas parceiras, vestindo tênis Mad Rats e camisas das banda que admiram, a espera para abrir o show do Cueio Limão, onde comprar os uniformes do Coritiba Foot Ball Club (Verdão) e do Club Athletico Paranaense (“Furacão”), as lojas e outros pontos de Araucária-PR, flechas no coração de tão apaixonado, geografia, perfume da região e o aconchego da cidade, entre outros diversos assuntos – todos esses dão vida ao trabalho do grupo paranaense.
A capa do EP , criada por Daniel Gonçalves, mostra um punk subindo em um ônibus amarelo, com sentido “Araucária/Curitiba”. O amarelo é uma das cores de destaque da arte, que além do ônibus, também pinta o moicano do punk.

A “Honra” da Cavalo Baio e os Pinho
Durante a gravação de “Sweet Home Araucária”, o grupo aproveitou os momentos no estúdio e colocar uma câmera para captar várias cenas dos integrantes em ação e em momentos de descontração fora do ambiente de trabalho.
A captação de imagem foi realizada pelo Fuzz Studio (CWB). As partes de mixagem e masterização ficaram a cargo de Davi Pacote – Hill Valley Studio (POA).
O grupo conta com Thiago de Oliveira (Voz), Zinho Inckot (guitarra), João Dutra (guitarra), Maylon Terras (baixo), Rodolfo Padilha (bateria) e Paulo Prichla Sono (gaita).
Confiram o EP “Sweet Home Araucária” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Cavalo Baio e os Pinho, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.