Diversidade musical e bom humor em novo EP da Cavalo Baio e os Pinho

Por: Vinícius Aliprandino

193f2b56-9ea4-4b8e-b378-561c09efec66

Que tal um punk rock divertido, com bom humor? Que tal um punk rock com músicas que tratam de lendas, gírias locais e com uma porção de influências de ritmos nativos do Sul do Brasil e da América Latina?

Assim é o som da banda Cavalo Baio e os Pinho, formada em 2009, na cidade de Araucária – PR. Nas influências musicais, o grupo mistura punk rock, hardcore, vanerão e chamamé.

Recentemente, o grupo lançou o EP “Sweet Home Araucária”. O trabalho conta com 6 faixas, que passeiam por cada um dos ritmos musicais, que inspiram a Cavalo Baio, junto do bom humor.

As músicas que compõem o trabalho são “Honra”, “Hardcore de Matinê”, “Loja Mundial Celso Kampa”, “Associação Comercial”, “A Flecha” e “Sweet Home Araucária”.

 

Retrato do cotidiano

O cotidiano da banda é retratado de um jeito bem divertido ao longo das canções, que transmitem uma sensação de proximidade com os acontecimentos e locais da cidade, onde a banda reside. Mesmo para quem não é de Araucária fica fácil de enxergar o cenário relatado nas canções.

Com histórias sobre shows, bandas parceiras, vestindo tênis Mad Rats e camisas das banda que admiram, a espera para abrir o show do Cueio Limão, onde comprar os uniformes do Coritiba Foot Ball Club (Verdão) e do Club Athletico Paranaense (“Furacão”), as lojas e outros pontos de Araucária-PR, flechas no coração de tão apaixonado, geografia, perfume da região e o aconchego da cidade, entre outros diversos assuntos – todos esses dão vida ao trabalho do grupo paranaense.

A capa do EP , criada por Daniel Gonçalves, mostra um punk subindo em um ônibus amarelo, com sentido “Araucária/Curitiba”. O amarelo é uma das cores de destaque da arte, que além do ônibus, também pinta o moicano do punk.

 

 

4af01937-9d32-4c5c-bf84-d944794c15e1
Foto por Bruno Vaz

 

A “Honra” da Cavalo Baio e os Pinho

Durante a gravação de “Sweet Home Araucária”, o grupo aproveitou os momentos no estúdio e colocar uma câmera para captar várias cenas dos integrantes em ação e em momentos de descontração fora do ambiente de trabalho.

A captação de imagem foi realizada pelo Fuzz Studio (CWB). As partes de mixagem e masterização ficaram a cargo de Davi Pacote – Hill Valley Studio (POA).

 

 

O grupo conta com Thiago de Oliveira (Voz), Zinho Inckot (guitarra), João Dutra (guitarra), Maylon Terras (baixo), Rodolfo Padilha (bateria) e Paulo Prichla Sono (gaita).

Confiram o EP “Sweet Home Araucária” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Cavalo Baio e os Pinho, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.