Por: Letícia Moraes
O duo The Tropical Riders, em reta final do ano, acaba de lançar seu EP “Desert Love”, com quatro faixas e produzido de forma independente. As canções falam sobre a loucura que foi este ano, abordando o amor, latinidade e o ego.
A faixa que abre alas para o EP é “Love Lullaby”, uma das mais poéticas canções deste trabalho. Quase como um mantra, crescendo conforme os minutos avançam e como se saísse de um transe, em certo momento ela pausa e torna-se agressiva.
“Tropical Love” é a segunda canção, chegando como um sussurro que nos fala sobre amor. A música é uma montanha russa com murmúrios e berros que conversam entre si, mostrando como relacionamentos podem ser diferentes.
Em “Desert Tango” temos uma releitura do ritmo argentino, fundindo a latinidade com o rock, convidando o ouvinte a se unir à proposta da banda de “serem feitos para permanecer juntos até o reino chegar”, como dito na letra.
A última faixa que fecha o EP com chave de ouro, é “Vagabondo”, a canção que torna explícita a identidade musical do duo. Uma letra que fala sobre auto idolatria e que possui conceitos que podem existir em nós todos.
A The Tropical Riders passou por outros lançamentos antes de atingir essas quatro faixas, carregando muito talento nessa bagagem musical. As artes do EP são criação de Gale Fernandez.