Ágatha Pradnik busca suas raízes em “Três Marias”

Por: Vinícius Aliprandino

29356534_1639572606136710_8470033785293897728_o

Através de um ponto de vista feminino, narrado em 3 idiomas e contando sobre a infância de descendentes de imigrantes, a cantora e compositora Ágatha Pradnik lançou o clipe de “Três Marias”, recheado de lembranças e acordeom.

A inspiração para Ágatha surgiu a partir das histórias de suas ancestrais.  A música é cantada em ucraniano, polonês e português e narra a infância vivida pelos descendentes de imigrantes, no século XX, mais precisamente no Paraná.

A canção busca resgatar o período da campanha da nacionalização, que foi instituída durante o Estado Novo, em um momento onde foram proibidas as línguas estrangeiras no Brasil.

 

O clipe “Três Marias”

Ao longo do clipe, duas garotas descansam, acariciam animais, se divertem com sua mãe e realizam brincadeiras infantis. Tudo ao som do acordeom de Ágatha, que aos poucos assume notas mais agitadas e dançantes, refletindo nostalgia, em meio a uma paisagem do campo, que traz a sensação de calma.

Clipe e canção fazem uma leitura da infância vivida pelos descendentes de europeus, que cresceram no século XX e conta sobre um tempo e tradição que aos poucos vai ficando para trás, restando apenas na memória de quem viveu, e na história passada de geração para geração.

Os trechos da música, que são falados em ucraniano e polonês, foram escritos pela mãe de Ágatha. Neles a cantora conta como eram a infância, as brincadeiras e o ambiente em que viviam.

Durante a conversa com sua mãe, a cantora foi aprendendo sobre o contexto histórico de sua e de outras famílias descendentes de imigrantes poloneses e ucranianos do Paraná.

 

Ficha técnica

A música, acordeon e a voz são da própria Ágatha. Já a gravação da faixa foi realizada por José Luis Manrique. A mixagem e masterização são de Felipe Ayres, enquanto que a produção visual ficou a cargo de Carla Lorentz.

Confiram o clipe de “Três Marias” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Ágatha Pradinik, através da página oficial da cantora no Facebook e no perfil do Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.