Por: Vinícius Aliprandino

Através de momentos íntimos e confessionais, o cantor e compositor Matheus Who lançou o clipe de “Boys Are Blue”. O clipe conta a respeito da dualidade de desejos, acompanhado de decepções.
Ao mesmo tempo em que busca confessar e relatar sobre seus sentimentos, o artista também faz do clipe uma forma de mostrar o quanto evoluiu musicalmente, tanto na parte de produção e de composição de letra, quanto na direção de vídeo.
“Boys Are Blue” traz na sonoridade, sintetizadores que remetem às décadas de 70 e 80, através das influências de músicos como Stevie Wonder e Michael Jackson.
Confusão e sentimentos
A canção busca mostrar a confusão de sentimentos diante de sua sexualidade e como o personagem principal do tema tem a sensação de estar sufocado por precisar esconder quem realmente é.
A preocupação com a forma de transmitir cada um desses sentimentos ao longo da canção, não se deu apenas na letra da música. O instrumental, nascido das mãos do engenheiro de som Eduardo Mayrinck e do engenheiro de gravação Victor Guerra, contando com o baixo de Gustavo Vulela, transmitem a confusão e a sensação de sufocamento.
Porém, não é apenas de sofrimento que o clipe é feito. Através de libertação e descobertas, Matheus também brinca, sorri e se diverte ao longo de “Boys Are Blue“, contrastando com as sensações mais melancólicas, reforçando a dualidade que o vídeo transmite.

Ficha técnica
A direção do clipe é do próprio Matheus Who, que contou com a co-direção de Guilherme Baptista. A maquiagem ficou por conta de Macaia Ferro. A cenas adicionais foram realizadas por Izabel Canedo e Liege Rodrigues.
Além de Matheus, também aparecem no clipe Beatrice Alvarenga, Giovanna Phidias, Eduardo Mayrinck e Leonardo Grandelle.
O vídeo foi filmado na cidade do Rio de Janeiro – RJ.
Confiram o clipe de “Boys Are Blue” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Matheus Who, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.