Clipe de “Tarde de Domingo” marca novo ciclo da Los Volks

Por: Vinícius Aliprandino

Los-Volks-5-Crédito- Tyna-Cardoso-matéria-papo-alternativo
Foto por Tyna Cardoso

Enquanto se prepara para lançar seu próximo single, previsto para o primeiro semestre de 2020, a banda de indie rockLos Volks – encerra um ciclo, pronto para iniciar outro. Para celebrar o momento, a banda lançou o clipe da faixa “Tarde de Domingo”.

Para alguns o último dia da semana, para outros, o início dela. No caso da Los Volks, como encerra o ciclo começado no primeiro álbum da banda, o lançamento faz uma ponte entre as duas formas de encarar. O fim, que representa um recomeço.

O raio de sol, que ilumina a tarde de domingo, se apresenta logo no início do clipe, todo radiante e junto da luz, trazendo alegria e a esperança do que vem a seguir. Na sequência a banda apresenta sua performance, em meio a um quintal cercado pelo verde da árvores.

Nas primeiras cenas do clipe, a banda ainda se mostra como sua antiga formação, porém, no desenrolar da história, o guitarrista Paulo Arbeli passa a integrar o vídeo, também desenvolvendo sua performance.

 

Los-Volks-4-Crédito-Tyna-Cardoso-matéria-papo-alternativo
Foto por Tyna Cardoso

 

Maturidade

De acordo com o integrante Pablo Mello, a faixa expressa a chegada do amadurecimento, no qual, apesar de ser onde se passa a enxergar o lado cinza da vida, serve de apoio para o recomeço.

No álbum, “Tarde de Domingo” representa a chegada enfim do amadurecimento. Nela passamos a observar o lado cinza da vida. Mas isso se torna uma espécie de apoio para o reinício, nos auxiliando a dar passos mais precisos daí em diante”, explica Pablo.

 

“Vou recomeçar / raiz por raiz / na poente desse rio / mas antes de anoitecer / antes de outro dia estar próximo de florescer / eu vou recomeçar”

 

 

Los-Volks-2-Crédito-Tyna-Cardoso-matéria-papo-alternativo
Foto por Tyna Cardoso

 

Quem faz

Quem cuidou da direção, edição e fotografia de “Tarde de Domingo” foi Rafael Pivato. O diretor teve inspiração do vídeo de “Strawberry Fields Forever”, do Beatles, onde buscou os efeitos de coloração similares, na intenção de expressar simplicidade e harmonia que os fins de semana trazem.

A Los Volks é da cidade do Guarujá – SP e o grupo que antes era um trio, em sua nova fase, passa a contar em quarteto com Pablo Mello (voz, violão), Isabella Araújo (baixo) e Carolyn Areias (voz) e o novo integrante Paulo Arbeli (guitarra).

Confiram o clipe de “Tarde de Domingo” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Los Volks, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.