Por: Letícia Moraes
Mergulhando no MPB, o cantor e compositor Amorym se joga em uma autodescoberta em seu primeiro EP “Aproveite a Viagem”. Com cinco faixas refletindo sobre seu amadurecimento.
Destilando influências sem perder seu olhar próprio sobre amores e o processo de crescimento pessoal e musical. Amorym transformou suas emoções mais íntimas em música.
Amorym é um projeto de Abel Ribeiro, niteroiense que está consolidando sua carreira autoral e se apresenta em uma nova fase. Depois de integrar diversos projetos e bandas, voltou seus estudos para o jazz, bossa nova e instrumental, agora cria raízes para um futuro.
Após dois anos de dedicação, o lançamento se tornou um rito de passagem, primeiro Amorym buscou se conhecer e esse foi o fio condutor do seu EP. As canções são temáticas, baseadas no autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade.
A produção musical é do próprio artista junto de Ewerton Freitas. O EP ainda reúne os músicos Thaizinho Souza (baixo), Marcos Tavares (teclados), Rafael Nascimento (trompete), Leo Mucuri (percussão) e Rhuan Nunes (bateria).
“Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro”, comenta Amorym.