“Aproveite a Viagem” de Amorym, um mergulho sentimental

Por: Letícia Moraes

mail

Mergulhando no MPB, o cantor e compositor Amorym se joga em uma autodescoberta em seu primeiro EP “Aproveite a Viagem”. Com cinco faixas refletindo sobre seu amadurecimento.

Destilando influências sem perder seu olhar próprio sobre amores e o processo de crescimento pessoal e musical.  Amorym transformou suas emoções mais íntimas em música.

Amorym é um projeto de Abel Ribeiro, niteroiense que está consolidando sua carreira autoral e se apresenta em uma nova fase. Depois de integrar diversos projetos e bandas, voltou seus estudos para o jazz, bossa nova e instrumental, agora cria raízes para um futuro.

Após dois anos de dedicação, o lançamento se tornou um rito de passagem, primeiro Amorym buscou se conhecer e esse foi o fio condutor do seu EP. As canções são temáticas, baseadas no autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade.

A produção musical é do próprio artista junto de Ewerton Freitas. O EP ainda reúne os músicos Thaizinho Souza (baixo), Marcos Tavares (teclados), Rafael Nascimento (trompete), Leo Mucuri (percussão) e Rhuan Nunes (bateria).

“Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro”, comenta Amorym.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.