A diversidade de ritmos tropicais em “Surfcumbia”, da The Raulis

Por: Vinícius Aliprandino

The_Raulis_por_Luan_Cardoso
Foto por Luan Cardoso

 

Guitarra, synths, samples e bateria eletrônica. Misture a esses equipamentos a energia das praias pernambucanas. A banda The Raulis lançou, recentemente, seu terceiro trabalho em estúdio. Com o nome de “O Surfcumbia”, a banda lançou EP em formato de mixtape.

O EP surge para anunciar a nova fase em que a The Raulis se encontra. Estética contemporânea unida a música pop fazem parte desse novo ciclo que a banda agora faz parte.

As canções que compõem a mixtape são “Raggarauli”, “Me Desculpe Ter Nascido”, “Ligeirita”.

Ao longo do EP, narrações radiofônicas são apresentadas, de modo que o EP seja transmitido como se fosse um programa de rádio, comandando pelo disco-joquei que convida os ouvintes a se deixarem levar pelo balanço do ritmo surfcumbia.

 

CAPA_RAULIS_web

 

Ritmos tropicais

Nas influências e na sonoridade, a The Raulis explora e embala o surfmusic, a cúmbia (música típica nacional da Colômbia), a chicha peruana, ragga jamaicano e a cúmbia argentina. Mas isso não é tudo. Para dar a brasilidade às músicas e completar a diversidade dos ritmos tropicais, o grupo utiliza elementos do brega pernambucano.

Assim como a diversidade de elementos musicais e ritmos, a capa do EP traz a arte gráfica de Raul Souza, com uma combinação de cores e desenhos divertidos e que captam a essência diferenciada e tropical do trabalho.

 

Banda e ficha técnica

Os músicos que fazem a The Raulis acontecer são Arthur Dossa (guitarra), Gabriel Izidoro (samples e synths) e Rafael Cunha (bateria, bateria eletrônica e synths).

O trio assina a produção musical da mixtape e promete novidades de lançamentos para 2020.

A banda nasceu na cidade de Recife-PE, em 2012. Até então o grupo era um quarteto, porém com o tempo passaram para o formato de trio.

the_raulis

A mixagem de “Surfcumbia” ficou a cargo de Diogo Guedes. Já a masterização foi realizada por Arthur Dossa. A produção executiva é de Amplifica Music (Rebeca Gouveia e Thabata Fonseca).

A gravação da mixtape aconteceu nos estúdios Pompéia 1895 e Freak Estúdio. Bruno Bruni ficou responsável pelo sintetizador na faixa “Me Desculpe Ter Nascido”.

Confiram o EP “Surfcumbia” no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Raulis, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.