Por: Vinícius Aliprandino
Onde você está? E onde você quer estar? Suas atitudes correspondem com seus sonhos? Você tem trilhado a estrada, ou apenas esperando uma carona para ir através dela? Aqui a zona de conforto não é o local adequado para estar. É preciso sair, correr, ir adiante, bater de frente.
Dando um chega pra lá no comodismo e em constante alerta para quem está disposto a ouvir, o cantor e compositor cearense, Berg Menezes, lançou o clipe de “Qual é a sua revolução?”.
A música faz parte do álbum lançado pelo artista, em 2018, e carrega o mesmo nome do álbum. O clipe foi filmado nos dias em que o cantor passou pela cidade de São Paulo, durante uma mini-turnê.
Turnê em São Paulo
Enfrentar, ter força e acreditar que a vitória vai chegar. Para o músico a ideia é ir para o confronto em busca do que faz o coração vibrar.
E, se a ideia era sair da zona de conforto, nada mais compatível com a música do que gravar um clipe em outro território. Fora e longe de casa, “Qual é a sua revolução?” foi gravado com Berg e os músicos que o acompanham, exibindo sua performance, ao vivo, em plena Avenida Paulista.
“Sair da sua cidade para abrir espaços, como o que fizemos em São Paulo, é um desafio e uma combinação de sensações, que vão desde a insegurança com todos os custos que isso envolve até a satisfação de ver alguém tentando cantarolar uma música sua que está ouvindo pela primeira vez“, explica Berg.

O alerta para sair da zona de conforto
Da mesma forma como canta na música, Menezes conta que a música atua como se desse um conselho, mas mais do que isso é um alerta para lembrar que é preciso que desejamos fazer algo de nossas vidas, porém todo movimento não depende apenas do querer, mas também de ter uma atitude para realizá-lo.
Ao longo do clipe, intercalando com as cenas da banda tocando em uma tarde de domingo, momentos que vão desde a saída do hotel, já na cidade de São Paulo, após organizarem os equipamentos musicais, até o trajeto até a avenida são mostrados durante o vídeo.
Quem faz
Com muita energia e também pulando fora da apatia e da espera, os músicos que acompanham Berg, em sua banda, são Pedro de Farias (guitarra), Daniel Calvet (baixo), Álvaro Abreu (bateria) e Artur Guidugli (percussão e voz).
O trabalho teve a realização por Lemid e captação de Lucas Menezes. Já a parte de finalização ficou a cargo de Lan e Werlei Santos.
Então, saiam já da zona de conforto e confiram o clipe de “Qual é a sua revolução?” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Berg Menezes, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.