Por: Letícia Moraes
A artista Julia Melo trouxe no dia 21 de fevereiro o single “Touch”, o primeiro do seu EP de estreia pelo selo independente Nuzzy Records. Se trata da música mais orgânica do EP, com guitarras e sintetizadores dando um tom quente ao arranjo.
Com produção de Marlon Lopes, a faixa une as referências do R&B, pop alternativo e trap, assim como promete ser todo o seu EP. Um som forte e variado que contará com 5 faixas e deverá ser lançado em abril.
Se comparado ao primeiro single da cantora de 2018 “In The City”, esse EP possui som muito mais intenso e de profundidade, que vai além da superfície das emoções. Todas as músicas abordam temas importantes como sexualidade, depressão e liberdade de expressão.
Julia ficou por mais de um ano compondo e um ano produzindo o seu trabalho ao lado de Marlon Lopes. As canções têm uma pegada bem pop, mas ao mesmo tempo possuem beats intensos e misteriosos que batem de uma forma diferente.
A artista começou a tocar violão com seus 8 anos e compor aos 12, mas por ser tímida nunca havia compartilhado nenhuma criação sua. Com o passar dos anos ela encontrou na música uma forma de se expressar e assumir-se LGBT, assim com suas canções pode falar da causa.
Com “Touch”, a cantora espera que muitas pessoas possam se conectar através da sua mistura de gêneros que vão desde o synthpop, até o trap e R&B. Apesar de não ser uma sonoridade muito explorada no Brasil, ela quer valorizar o estilo.