“Corpocontinente” de Céu ganha clipe

Por: Letícia Moraes

céu

A cantora e compositora Céu utilizou uma licença de justaposição da língua portuguesa para traduzir saudade para o mundo, em “Corpocontinente”. A canção contou com a parceria do francês Hervé Salters e ganhou clipe na leitura do diretor Rodrigo Saavedra.

A obra da cantora é marcada pelo posicionamento político sem panfletagem, junto a uma abordagem romântica da existência. No novo single e clipe ela monta a equação de saudade na soma de duas pessoas, dois corpos e dois continentes.

No vídeo, Céu canta sob um passeio em delírio em embarcação, em fuga de universo distópico, enquanto a saudade é encoberta por uma cortina de fumaça num remar em oceano onírico. Trazendo referência de grandes obras.

“(O resultado apresenta) Um clipe extremamente brasileiro e tropical, porém a maneira como as coisas são filmadas e consolidadas, vira absolutamente contemporâneo e mundial. Então vejo referências do Brasil e vejo do mundo, e acho que trata de um sentimento amoroso, e de uma relação, que é a saudade, por um outro ponto de vista extremamente interessante”, diz Céu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.