Em clipe, Rematte rompe as amarras “Sob o luar”

Por: Vinícius Aliprandino

Rematte__Foto_Pedro_de_Farias_2_matéria_papo_alternativo
Foto por Pedro de Farias

Quando despertamos a noite, durante a madrugada, ou mesmo quando ficamos esperando a chegada do sono para então dormir, muitos pensamentos surgem em nossa mente.

Ali, ideias fluem, medos despertam e questionamentos são lançados, muitas vezes, nos tirando a vontade de dormir. Porém, é nela, a noite, que chega a chance para romper com nossos padrões e receios. Essa chance que chega como se fossem fogos de artifícios, explodindo com as amarras e iluminando as situações, de modo que possam ser solucionadas.

Com essa ideia, que provavelmente surgiu durante a noite, a banda Rematte lançou o clipe de “Sob o Luar”.

O trabalho é o primeiro do grupo cearense, após o lançamento do primeiro EP, que trazia o nome da banda, porém com apenas uma letra “T”, em nova fase, o quarteto passou a utilizar duas vezes a consoante, se chamando então “Rematte”.

 

Sob o Luar

A banda toca em uma parte alta de uma cidade, tendo como teto o próprio luar que é cantado por cada refrão e faz parte do título da canção. Ao fundo, as luzes da cidade, um tanto distantes, contracenam como se fossem vaga-lumes, que fazem parte de uma pintura noturna.

A faixa começa de maneira calma, como a noite que se inicia, porém, ao ponto em que as sensações do momento noturno tomam conta do indivíduo, o fazendo pensar e se libertar das amarras dos padrões estabelecidos, a canção recebe peso e demonstra toda a potência da Rematte, que, assim como diz em suas palavras “sob o luar só os fogos de artifício”, causando um brilho junto ao céu estrelado, iluminando e fazendo fluir as ideias.

 

Rematte_3_matéria_papo_alternativo

 

Empatia e conexão

De acordo com Daniel, vocalista da banda, a noite é o momento em que o peso do cotidiano, do dia repetitivo pode ser retirado de nossas costas, de modo que nos libertemos das correntes que nos prendem aos medos.

É preciso romper com essa normalidade acomodada a qualquer preço, para não cairmos nesse mar sem compasso, sem empatia e desconexão com o outro. É quando as ‘velas’ se libertam em alto mar”. explica o vocalista.

 

O amor que desperta e liberta

Ao mesmo tempo em que a canção fala sobre esse libertar e enfrentar, ela pede atenção para outra questão. Segundo o baterista Álvaro de Abreu, em meio á turbulência dos dias, a rotina faz com que nos esqueçamos de algo fundamental para nossas vidas – o amor. E não apenas dizendo respeito ao amor de casal, mas o amor de família, amigos e o amor próprio.

Quando falamos que ‘Só o amor desperta, nos liberta disso tudo…’, não falamos só daquele amor entre um casal, mas de tudo que essa palavra engloba: amizade, amor pelos entes queridos, amor próprio, entre outros. É ele que nos dá energia para virarmos essa chave e sair dessas dinâmicas destrutivas que muitas vezes entramos”, conta Álvaro.

Rematte_1_matéria_papo_alternativo

 

Ficha técnica

A direção do clipe ficou a cargo de Vicente Ferreira, enquanto que a assistência de direção foi realizada por Adilson Silva.

A montagem e finalização ficaram sob a responsabilidade de Vomor Produções que também realizou a produção, ao lado da própria Rematte.

A música foi gravada por Ítalo Cavalcanti, no COMU Stuidio e teve a produção, mixagem e masterização de Matheus Brasil.

A Rematte é da cidade de Fortaleza – CE e conta com Daniel Gadelha (voz), Álvaro Abreu (bateria), Jonas Monte (baixo) e Thiago Barbosa (guitarra).

Confiram o clipe de “Sob o Luar” no link abaixo e acompanhem a Rematte, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.