Por: Vinícius Aliprandino
A vida é frágil como um barco de papel e muito curta para ser evitada. O amadurecimento, e reconhecimento dela, bem como a necessidade de vivê-la, sem ideias estáticas e se permitindo, mais do que aprender, entender e vivenciar todo esse aprendizado é mais do que necessário.
Com essa temática, o cantor e compositor Bola (vocalista da banda Zimbra) lançou o lyric video de “Barco de Papel”.
A vida veleja
O personagem, que parte em direção ao novo, conta para alguém que apesar de seguir em frente, ele vai guardar nas lembranças quem amou. Lágrimas e mochilas, mostram as dificuldades em deixar para trás alguns sonhos, que naquele momento não podem se colocar a frente da vida.
A canção mostra que a vida é um constante movimento, e que tudo o que é em um exato momento, em outro, pode se tornar apenas lembrança. Nada é concreto e a vida é uma constante mutação. Portanto, planejar demais, pode ser em vão, quando o importante é viver cada instante.
De acordo com Bola, a faixa que trata do autorreconhecimento, conta a respeito do momento em que o indivíduo se dá conta do mundo real. Quando crescemos, buscamos ir atrás de novos ares, como forma de desbravar coisas novas. O porém disso tudo é que, quando partimos em direção a essas descobertas, é preciso deixarmos algumas bagagens para trás, para podermos seguir em frente.
Ficha técnica
A música, que foi gravada entre os anos de 2018 e 2019, no homestudio do baixista e produtor Bruno Pelloni, na cidade de Santos-SP, teve seu arranjo composto com o auxílio de Vitor Fernandes, que toca guitarra, ao lado de Bola, na Zimbra.
Quem cuidou da mixagem e masterização do single foi André Freitas – guitarrista da Bula.
Confiram o lyric video no link abaixo e acompanhem o trabalho de Bola, através da página oficial do músico no Facebook, e do perfil no Instagram.