Por: Vinícius Aliprandino
Conquistando seu espaço em sites especializados no meio musical, além de rádios, tanto do Brasil, quanto de países como França, Japão e Estados Unidos, a banda goiana Ousel vai mostrando seu trabalho de estreia e ganhando bastante elogios.
Carregando o nome do própria grupo, o álbum conta com 8 faixas, entre elas, a tranquila “Light House”, a rápida “Choices”, a caótica, emocionante e nervosa “Mistaken” a animada “Boderland”, as doces “Silent Mess” e “Autumn Days” e as melancólicas “Maya” e “Fade Out”.
No final do ano passado, os goianos lançaram o clipe de “Silent Mess”, onde a banda intercala, em tons escuros, cenas de muita movimentação e correria de uma cidade grande, com ambientes de paisagem e calma, em contraste.
Emoções, energia e suavidade
Nas canções, a banda explora temas ligados às emoções. Estar vulnerável e se sentir inseguro são alguns dos assuntos retratados nas músicas do grupo goiano.
Ao longo do disco, a Ousel demonstra toda a força de um dream pop e post rock de qualidade, que além de um instrumental totalmente pensado e combinado de maneira positiva, ainda conta com os vocais suaves de Roberta Moro.
Além de Roberta, nos vocais, a Ousel conta com João Paulo Guimarães (guitarra), Renato Fernandes (guitarra/teclados), Tulio Queiroz (baixo) e Jean Ramos (bateria).
Ficha técnica
O álbum teve sua viabilização conquistada através da Lei de Incentivo á Cultura da cidade de Goiânia.
A gravação, mixagem e masterização aconteceram no Estúdio Resistência. Quem cuidou da produção foi Lucas Rezende (Aurora Rules) e Francisco Arnozan.
Confiram o álbum de estreia do grupo e o clipe de “Silent Mess”, nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Ousel, através da página oficial do grupo no Facebook e do perfil no Instagram.