Por: Vinícius Aliprandino
Você já parou um tempo, no meio do seu dia, para prestar atenção na vida diante de tanta correria? A rotina que cobra os curto prazos e obriga cada um a ter o jogo de cintura, pede que todos se comportem como verdadeiros malabaristas para manter o equilíbrio diante de tanta corda bamba sobre as quais somos colocados.
Refletindo a respeito das constantes mudanças e agitações de um dia tão comum e turbulento, das complicações do cotidiano e de como sobreviver a elas; e preocupado com os detalhes que vão sendo deixados pra trás, sem serem apreciados e vivenciados; o cantor e compositor sorocabano Marcus Alves lançou a faixa “Queda Pra Cima”.
A faixa, que em seu título, traz a ideia de um movimento contraditório, afinal, o normal é que todo corpo caia para baixo, também ganhou um clipe que vai da calmaria de um momento que antecede a correria, até a turbulência – representando a vida.
Gingado e malabares
A canção explora a mistura brasileira, do samba e do funk com as percussões, passa pelo soul, jazz, rock e utiliza de arranjos de música eletrônica. Tudo inserido dentro da mesma faixa, com batidas diferentes, mas de uma maneira que se complementam.
Mais uma vez demonstrando a vida real, onde todos são atraídos para dentro do turbilhão, unidos ou não, – ou como logo de cara mostra a canção em seu título, é puxado para uma queda no alto.
O single traz uma linha de baixo em destaque. Sem deixar de lado a presença do teclado e guitarra, também marcantes, no refrão, o instrumento, que faz o grave, assume um gingado que combina com os malabares e a agitação da performance do próprio Marcus durante a canção.
Ao mesmo tempo, o clipe se desenrola com um ator fazendo malabares, representando o jogo de cintura que é preciso ter no dia a dia, diante de tanta pressa, equilíbrio, força, em uma espécie de gangorra que vai de cima para baixo, e em um empurra empurra de um lado para o outro – assim é a vida.
“É vida, é malabares
Vários lugares, vários olhares
E tanto faz e tanto faz
E tanto mais e tanto mais”
Ficha técnica
A letras e o contrabaixo foram compostos por Marcus Alves. Já o teclado ficou a cargo de Augusto Martins. A guitarra foi gravada por João Marcos. A produção musical é de Matheus Zanetti. O ator que realiza os malabares é Gustavo Staach.
A parte de foto e luz ficou sob a responsabilidade de Kayan Viana, enquanto que a direção de vídeo foi feita por Arthur Matheus. A colorização nasceu das mãos de Celso Cayuella e o Grillz por sbgrillz.

Novos lançamentos
“Queda Pra Cima” é a primeira faixa e o nome do álbum de estreia, que Marcus irá lançar no começo de abril. No trabalho, ao longo das 10 faixas que compõem o disco, o músico contou com a participação de Ananda Jacques, Kodux, Bruno Cons, Renan Brenga e Theon Marcel.
Ao todo serão dez faixas que abordarão temas, como depressão, amor líquido e o cotidiano num mundo que parece ser cada vez mais veloz.
Confiram o clipe de “Queda Pra Cima” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Marcus Alves, através da página oficial do cantor no Facebook e no Instagram.
2 comentários Adicione o seu