“Sanctuary” – Cássio Sá transforma a saudade em canção

Por: Vinícius Aliprandino

65283207_2624783270865386_5754259048442626048_o

 

Lar é onde o coração está. Essa frase parece clichê, porém é carregada de sinceridade. Com essa ideia e após enfrentar uma experiência de aprendizado o cantor e compositor Cássio Sá lançou o single e lyric video de “Sanctuary”.

Tudo começou quando Cássio esteve em um país estrangeiro. Longe de casa, em uma ocasião, o músico perdeu seus documentos e então não conseguiu voltar para Portugal.

A sensação de estar preso a um lugar que não era sua casa foi a chama que acendeu para compor a canção.

 

A volta para o seu sanctuary

Após muito transtorno, Sá conseguiu retornar para o Portugal e, ao colocar os pés em casa, não conseguiu conter a felicidade. Toda essa situação o fez refletir a respeito do que é seu lar.

“Casa” é onde você sente que ninguém pode te machucar. É seu santuário, seu lugar sagrado para passar tempo com você mesmo. Dê ao seu lar a importância que ele deve ter, tome conta dele, e ele tomará conta de você de volta”, conta o artista.

“The second I put my feet
Inside here I can now see
That I should never leave
My sanctuary grieves”

 

Sonoridade

Para demonstrar o sentimento do músico, ao estar longe de seu santuário, a faixa foi composta na escala musical eólio, com a intenção intenção de produzir uma sonoridade que causasse a sensação de melancolia e saudade.

Apesar da dor de estar longe, a canção reflete em suas palavras a tranquilidade, e a intensidade do instrumental. A união desses elementos, embora remetam a ideia de saudade, também carregam a sensação de conforto e aconchego do lar.

 

unnamed

 

Tudo isso realizado através do piano clássico, violão folk, guitarra elétrica e ritmo de samba, que são explorados ao longo da faixa.

Confiram o single e o lyric video de “Sanctuary” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Cássio Sá, através da página oficial do músico no Facebook e no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.