Henrique Frederico traz revolta e sai da zona de conforto em “Bem Melhor”

Por: Vinícius Aliprandino

Henrique Frederico - Credito Walmir Dias (1) (1)

Buscar ser quem realmente é e ter a liberdade para seguir em frente dessa forma. Em doses de honestidade e revolta com a situação atual, o cantor e compositor Henrique Frederico lançou o clipe de “Bem Melhor”.

A canção chega para mostrar um pouco do que vem por aí no álbum que o músico irá lançar em breve. De acordo com o artista, o disco trará serenidade e força para enfrentar a tensão do mundo.

Esse disco define minha carreira como artista solo, expondo toda experiência e maturidade conquistados a cada passo. O álbum nesta caminhada é o próximo grande passo, o primeiro de inúmeros em uma jornada ainda no início”, explica Henrique.

 

Henrique Frederico - Credito Walmir Dias (2)

 

Pra fora da zona de conforto

Em “Bem Melhor”, especificamente, a revolta e a vontade de lutar por justiça, somada a saída da zona de conforto a fim de não ficar preso a nenhum limite são peças-chaves na inspiração que teve para compor.

O clipe traz Henrique em meio a uma paisagem, localizada na cidade de Itaúna – MG, em um dia nublado. A canção carrega a calma de alguém que, assim como diz a letra, já passou por muita coisa e já não tem mais medo e nem amarras dentro dos padrões estabelecidos.

O início da canção traz o baixo dando o gingado charmoso da canção, porém aos poucos, enquanto as amarras são cortadas, e o vento chega para anunciar novos horizontes, a guitarra abre o refrão libertador.

 

Henrique Frederico - Credito Walmir Dias (2)

 

Influências e ficha técnica

Na bagagem, o artista traz as influências que vão de Sonic Youth a Lupe de Lupe, que foram fundamentais para a composição e resultaram em um trabalho que vai do rock sujo ao experimental.

A letra e a música são de autoria do próprio Henrique. A produção, mixagem e masterização são de André Aranha (Estúdio Aranha). Além do vocalista, também participaram da gravação da canção André Aranha (guitarra), Deilson Borges (baixo) e Jr. (bateria).

A parte de direção e montagem do vídeo ficou a cargo de Stéfan Magalhães. Arte e fotografia foram realizadas por Walmir Dias.

Confiram o clipe de “Bem Melhor” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Henrique Frederico, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.